Home » Futebol » Botafogo » Trago boas novas

Trago boas novas

Alô torcida do Fogão, trago boas novas!  O time que nunca chegava, chegou. O estádio que nunca enchia, encheu. O time que não sabia decidir, decidiu.  E o reforço que ninguém sabia quem era, agora é ídolo.

O torcedor que não acreditava que “torcida ganha jogo”, agora tem certeza que sim. O time que o Seedorf carregava andou sozinho, sem ele, e venceu.

Eu posso tentar falar com milhões de botafoguenses mas só vou atingir 50 mil deles.  Só quem entrou, viveu aquilo e chegou em casa sabe do que eu estou falando e não vai dormir cedo.

Hoje, onde disseram valer vaga na Libertadores, valia muito mais do que isso.  Há anos e anos o Botafogo não tem uma chance real de olhar pra um estádio cheio e vencer uma decisão.  Dizer a todos eles que “não, não é sempre igual”.  Explicar em gols que vale a pena, que o Botafogo é outro clube quando entra em campo ao som de um time grande.

Libertadores é “lá” e “aqui”.  Lá vai ser sempre foda de jogar. Aqui, depende de vocês.  Hoje foi, e o placar confirma.

A retomada da fé, da vontade de ir a um estádio ver seu time e a certeza de não ter ido perder tempo são muito mais importantes do que a tal vaga na Libertadores. Na verdade, só uma garantia de mais 3 jogos para reviver esta noite.

Acabou a angustia. A vaga é real. O Botafogo encheu o Maracanã, tem torcida pra isso e venceu o jogo decisivo.  Cadê seu deus, pessimista?

Quando o juiz apitou o fim do jogo, não tinha fila pra ir embora correndo. Eles ficaram pra ver o que raramente conseguem ver.  Não reconhecem em público, mas sabem, entre eles, que sentem falta deles mesmos.

Quando entraram em campo, se olhavam e sorriam. Veja no VT.

Hoje, pela primeira vez desde que estes jogadores vestiram a camisa do Botafogo, eles tiveram que erguer as mãos para 4 lados do estádio pra agradecer o apoio.  E tiveram dúvida de pra que lado “correr”.

Eles conseguiram a vaga, dinheiro, patrocinio, mídia, exposição internacional e principalmente… você de volta.

Seja bem-vindo, botafoguense.  Isso é Libertadores!

E sim, você pode conquistá-la.

abs,
RicaPerrone

Comentários