Home » + Chamada » “Torcedores do …”

“Torcedores do …”

Quantas vezes você virou marginal na boca covarde da mídia? “Torcida do….” causa problemas. “Torcida do… ” briga no estádio”.

Qualé a dificuldade que se tem em olhar pra imagem e dizer: “Torcida Independente”?

Medo? Ok. Eu sei, também tenho. Afinal, se a polícia do meu país sabe quem são e não faz nada, imagine eu. Vou sofrer ameaças? Vou. Toda vez que uma torcida dessas faz algo do tipo eles acham que ameaçando quem opina contra eles resolvem o problema.

Foda-se. É parte do show deles. Eu entendo que quando o sujeito não se garante em casa, é um bosta na vida, um fracasso em quase tudo ele precisa se firmar na sociedade em bando junto de outros fracassados para oprimir e agredir pessoas que deram certo.

Mas daí a usarmos insistentemente o nome do clube pra rotular uma turma que tem nome…. ? Pra que?

Porque não podemos em massa dizer, jornalisticamente, que a torcida X fez isso isso e aquilo? Porque eu preciso atrelar o nome do Palmeiras, do Vasco, do Grêmio ou de qualquer clube a essa gente e, pior, atrelar o “torcedor do…” a isso?

Torcedor não atira coisas em polícia. Torcedor não joga pedra nos outros. Torcedor não ameaça pessoas por torcerem pra outro time, imagine pessoas que torcem pelo mesmo time.

Torcedor tem família, vergonha na cara, filho, emprego, pai e mãe. Torcedor ama o clube, não o seu bando.

A “torcida do São Paulo” não fez porra nenhuma ontem, como aliás torcida de time nenhum tem feito ao longo dos anos.  Quem faz é uma facção com nome e CNPJ que por estarem num país de cuzões, vivem as sombras do “anonimato” e por consequencia da impunidade.

“Mato um, mato cem!”

abs,
RicaPerrone

Comentários