Home » Futebol » Tenta, Ricardo!

Tenta, Ricardo!

Caro Ricardo Gomes, sujeito pelo qual tenho enorme respeito, porém, ressalvas como treinador;

Você foi um jogador fantástico. Seria o capitão do tetra não fosse uma contusão, e conhece bastante futebol. Sabe, portanto, que sua batatinha está pra lá de assada. E deve imaginar que o cargo está a perigo.

Sabendo disso, com a torcida claramente contra sua permanência, não seria o caso, talvez, de jogar uma última cartada para tentar evitar o óbvio fim desta sua passagem pelo Tricolor?

Porque, convenhamos, quem tem pouco a perder não precisa pensar muito antes de arriscar. E o que mata este SPFC atual é a falta de ousadia, logo, ousar um pouco pode ser a tal mudança que tanto esperamos.

Você escala o time com 5 volantes, improvisa lateral, tendo o melhor elenco do país em número de peças. Porque diabos alguém repete o mesmo erro que derrubou seu antecessor sabendo da consequencia?

Porque precisamos continuar com a lentidão de Hernanes, J. Wagner, Leo Lima, Washington? Não lhe parece um tanto quanto óbvio que este time está pesado demais?

Não dá pra notar que a atual defesa, com 2 zagueiros e 4 volantes não consegue evitar os gols adversários? Será que o problema está na forma de defender ou na postura ao atacar?

Quem precisa manter 2 laterais atrás contra o SPFC, xará? Você manteria? Pra marcar quem, se o time inteiro vem de trás?

Eu sou um sujeito chato, mas que não gosto de criticar por criticar. Quando questiono algo, em seguida procuro sugerir uma solução, pois acho covarde a função do jornalista, que só enfia o pau sem saber como melhorar e nem pensar numa alternativa.

Não acho que isso vá resolver o problema. Mas, se o SPFC é um time chato, previsivel e lento, talvez seja um ótimo caminho armar um time ofensivo, rápido e leve, tentando, ao menos surpreender os adversários.

Não precisa de 4 volantes no Paulista. Aliás, Ricardo, não precisa em nenhum lugar. Time grande faz o rival ter volantes, não ele.

Eu sugiro uma cartada final. Já que sua cabeça está a prêmio e sua queda está pra lá de desenhada, porque não?

Arrisca isso aí… quem sabe?

Assim, em tese, você teria um volante preso que faria quase o terceiro zagueiro.

Dois meias que fazem volante e meia, sem dificuldade. Dois alas soltos, que atacam muito melhor do que marcam.

Três caras na frente, como o Santos, que se não são craques, ao menos são rapidos e imprevisiveis.

Eu lhe garanto: Pode não dar certo, mas o time adversário vai ter muito mais preocupação em marcar estes três do que ter certeza que toda bola do SP vai ser chutada de longe ou cruzada pro Washington.

Tenta! Deixa um time leve jogar uma vez no SPFC em 4 anos.

Quem sabe não salva seu emprego, a alegria da torcida em assistir futebol e a situação do time na tabela?

Na pior das hipoteses vai acontecer o que acontecerá de qualquer forma se for mantido o trabalho atual: Você vai cair.

abs,
RicaPerrone