Home » Futebol » Surpreendente

Surpreendente

Juvenal surpreende de novo. Quando demitiu Muricy após alguns anos bancando o sujeito sozinho em julho, chamou Ricardo Gomes, que não tem nada em seu curriculo que o credencie a dirigir o SPFC. Agora, sem Ricardo, chamou Baresi, ex-zagueiro que é técnico dos juniores.

Ganhou a Copa SP, torneio onde ganhar não é tão relevante quanto revelar. Mas, pra não dizer que “não sai nada” de Cotia, agora saiu o técnico.

Eu não tenho opinião alguma sobre o Baresi, como acho que ninguém tem. Ele nunca trabalhou em algo que a mídia acompanhe para podermos avaliar. Então, é mera aposta.

Seria meio “babaca” eu vir aqui defender a vinda dele. Como seria “hipocrita” eu dizer que não vejo capacidade num cara que sequer conheço como técnico. Então, fica assim.

Acho estranho e surpreendente não pelo nome em si apenas, mas pelo fato do ano que vem ter eleição no clube. Dificil imaginar que o Juvenal vá aceitar “abrir mão” do titulo brasileiro em troca de renovar com calma e correr enorme risco de ficar fora da Libertadores, o que acho normal, mas que o SPFC acha imperdoável.

Talvez ele tenha notado que nos pontos corridos a estrutura anda sozinha pro Muricy, pro Rojas, pro Oswaldo ou pro Baresi. Talvez, pensando nisso, coloque uma solução barata pra este ano e pense em algo mais contundente pra 2011, seja na Copa do Brasil, seja na Libertadores.

Fato é que o problema do SPFC se chama mata-mata. Nestes torneios o clube não consegue vingar de jeito nenhum desde 2006.  A equipe só rende nos pontos corridos, e se arrasta no mata-mata em todas as competições, jogando mal, achando vitórias e perdendo sempre.

Eles querem Autuori, Abel, nomes consagrados. Mas tem multa, ganham alto, e o SPFC não tem um centavo no caixa pra gastar. Ao contrário, está no negativo e sem patrocinador.

Baresi é uma aposta. O SPFC 2010 é um elenco fortíssimo, um dos melhores do país, se não o melhor.

Só que isso é no papel. Em campo, não virou ainda.

Só espero que o Juvenal não tenha eleito um boi de piranha pra ter tempo pra pensar. E faço votos pra que o Baresi consiga dar jeito neste time, que mesmo não sendo campeão, precisa urgentemente jogar futebol e dar PRAZER a torcida, não apenas vitórias.

abs,
RicaPerrone