Home » + Chamada » Sr. Olhão reprova a contratação de Donatti

Sr. Olhão reprova a contratação de Donatti

Decidi escrever esse texto sobre a nova contratação do Flamengo após um bate e papo com o Rica. Sinceramente, eu não entendo o motivo e razão dessa contratação. Tenho enorme respeito pelos profissionais que atuam no Flamengo na diretoria de futebol e no departamento de Scouting, porém contratar um zagueiro veterano, lento e grosso eu não entendo.

Como trabalho com futebol, gosto muito de ver jogos e procuro ir ao máximo em partidas no estádio. Acredito que ao vivo a observação do atleta é muito melhor. Donatti foi um desses que pude ver ao vivo contra o Palmeiras no allianz. A ideia era ver o time que ate então era uma sensação na libertadores. E a parte do Rosario que menos gostei, alias achei muito abaixo do resto do time foi a defesa.

Donatti é muito, mas muito lento, e terá grandes dificuldades em jogos que o Flamengo se expor, alias tenho p mim que o Flamengo é um time que propõe o jogo e assim fica com a defesa exposta. Além da falta de velocidade, Donatti é grosso, não tem técnica alguma, sai jogando mal visto diversos lances que perdeu ao sair jogando. Um lance que ressalta a total falta de técnica é uma senhora furada em um dos gols do Atletico Nacional.

Para finalizar, tenho a certeza que seria possível encontrar melhores zagueiros e até por um valor menor no mercado brasileiro, e o que EU traria é o zagueiro Klaus do Juventude, que além de jovem, tem os mesmos pontos positivos de Donatti, bola aérea e posicionamento, mas também é veloz com boa recuperação e saída de jogo razoável. Alias, não entendo porque nenhum clube brasileiro já não contratou o Klaus.

Quem é o Sr. Olhão?

Guilherme Momensoh
10 anos de experiência no mercado do futebol
Paulista FC – Dep Marketing e Futebol
São Paulo FC – Socio Torcedor
RCD Espanyol – Olheiro mercado brasileiro
Villlarreal CF – Olheiro para o mercado Sulamericano
Cuiaba EC – Gerente de futebol
Consultoria Esportiva – gestão de futebol e marketing
Siga-meTwitter

Comentários