Home » Futebol » Sr. Olhão: Gabriel Fernando – A salvação palmeirense?

Sr. Olhão: Gabriel Fernando – A salvação palmeirense?

Olá pessoal, tudo bom? Mais uma vez por aqui o Sr. Olhão. Esse último final de semana tive o prazer de ir até a rua javari em São Paulo, para quem não conhece vale a pena ir, é uma viagem no tempo.

Mas não estou por aqui para falar de estádios antigos mas sim de novos talentos que logo vocês verão arrebentando os gramados do Brasil. O jogo foi um Palmeiras X São Paulo sub -17, e a razão da minha ida foi ver Gabriel Fernando. Ai você pergunta quem?

Gabriel Fernando, que na minha opinião deveria ser chamado pelo seu apelido de infância, Borel, tem 35 gols em 20 jogos pelo time sub-17 do Palmeiras, eu já o acompanho desde o ano passado quando o vi atuando no Pacaembu pela Copa do Brasil sub 17. Esse ano ele foi alçado aos profissionais pelo então técnico do Palmeiras, o argentino, Gareca.

Teríamos aqui o novo Messias, o salvador da pátria da ultimamente tão sofrida torcida do Palmeiras? A torcida parece acreditar, já que sábado pelo menos 2 mil palmeirenses encheram a Javari para vê-lo.

Mas quem é o Borel? É um meia atacante de muitas qualidades, é rápido, de drible fácil, uma habilidade impressionante, e além de tudo isso, na frente do goleiro não bobeia marca. É decisivo não some em jogos, chama o jogo o tempo todo, é ousado, inteligente, e provocador, algo que pouco vemos em campo nos dias de hoje.

Porém, Borel ainda é muito novo, tem apenas 17 anos e isso faz-se claro no seu físico, ele ainda é muito franzino e quando esteve em categorias acima não se destacou tanto. Além disso, desde que iniciada a polemica sobre sua renovação de contrato, foi especulado que São Paulo, Santos e Corinthians o queriam, ele despencou de produção, perdeu gols que não perderia, e sumiu em alguns jogos.

Eu acredito, que Borel tem tudo para ser sim um jogador excepcional, alguém que trará muitas alegrias à torcida do Palmeiras, que outras torcidas de todo o Brasil lotarão estádios para vê-lo. Porém nesse momento ele é um jovem que precisa ser muito bem cuidado, dentro e fora de campo, para que não seja mais um projeto de craque que no máximo se destacará em uma serie B.

Quem é o Sr. Olhão?

Guilherme Momensoh

10 anos de experiência no mercado do futebol

Paulista FC – Dep Marketing e Futebol
São Paulo FC – Socio Torcedor
RCD Espanyol – Olheiro mercado brasileiro
Villlarreal CF – Olheiro para o mercado Sulamericano
Cuiaba EC – Gerente de futebol
Consultoria Esportiva – gestão de futebol e marketing

Comentários