Home » Futebol » Clubes » São Paulo » Sr. Olhão avalia reforços do SPFC

Sr. Olhão avalia reforços do SPFC

doria150207

Chegamos a ele esperado por muitos tido como um dos melhores elencos do país veremos como se reforçou o São Paulo FC para 2015.

Vou começar pelos 1os. nomes, anunciados ainda em 2014.

Bruno – lateral direito – Possui boa técnica, sabe passar e tabelar, tem alguma habilidade e cruza com precisão. Não é uma lateral veloz, ou driblador e peca e muito na marcação, terá que ter o seu lado sempre protegido.

Carlinhos – lateral esquerdo – muita velocidade, boa habilidade e excelente apoio ao ataque. Inclusive com alguns chutes precisos, porém ainda tem o mesmo defeito de quando era da base do Santos, marca muito mal. Aliás eu sinceramente não entendo a insistência do SPFC em contratar laterais oriundos do futebol carioca. Nenhum teve sucesso.

Thiago Mendes – Volante – quem acompanha minhas colunas sabe o quanto gosto desse jogador, escrevi algo sobre em 2013 quando o Goiás ainda jogava serie B. Veloz, ótimo passe, dinâmico, chega rápido a área adversaria e volta com a mesma velocidade. É bom marcador nã um carrapato mas rouba muitas bolas por estar bem posicionado. Uma pena estar sendo usado as vezes como meia, pois é volante e dos bons.

Jonathan Cafu – atacante – é uma aposta, surgiu muito bem em 2011 na base do Desportivo Brasil rodou algumas equipes do interior e ano passado fez bons campeonatos por XV de Piracicaba e Ponte Preta, pessoalmente acredito que é um jogador que precisaria ter mostrado mais para ser contratado por um grande. E mais no caso do SPFC sua vinda impede a ascensão de bons garotos da base, já que é uma peça para compor elenco. Cafu é veloz, hábil e forte, chega rápido ao ataque. Cruza razoavelmente bem, e chuta também com alguma precisão, pode ser útil para abrir defesas adversárias.

Doria – zagueiro – Ah ele veio, finalmente no apagar das luzes o Muricy conseguiu o tão sonhado zagueiro canhoto, não entendi tal obsessão, mas cada um sabe o que quer para seu time. Doria é um zagueiraço, boa estatura, sabe sair jogando e tem algo muito importante recuperação, quando driblado consegue voltar para as jogadas. Muito bom na bola área ofensiva e defensiva pontos chaves dos times de Muricy. Não é dos zagueiros mais rápidos e as vezes me parece durao, ou seja facilmente driblado. Antes de ir para a França não estava bem, mas acredito que a volta ao Brasil o fara recuperar o bom futebol.

Centurion – atacante – outra exigência do técnico do SPFC, atacante hábil e de beirada, já que Cafu veio para completar o elenco. Sinceramente o que vi de Centurion foi o que ele jogou no Brasil, colhi informações de olheiros argentinos, que me passaram ser um jogador veloz de bom passe e alguma habilidade, não é esse driblador todo que estão dizendo. Me falaram até que foi gasto muito por um jogador normal!! Sinceramente veremos se estão certos.

Breno – zagueiro – reforço para o meio do ano, Breno era ótimo quando saiu do Brasil, veremos se ainda tem a mesma velocidade, cobertura e força de quando saiu daqui. É uma incógnita.

Daniel – meia – outro que vem para o segundo semestre e com a interrogação de uma cirurgia de joelho. Meia dinâmico, ótimo passe, muito boa visão de jogo. É participativo e com boa finalização. Daniel ou Daniesta como era chamado pelos Botafoguenses é um jogador moderno com a intensidade e dinâmica que exige o futebol de hoje. Se voltar a velha forma será um excelente reforço.

Críticas sugestões e opiniões mandem la no @guimisantos.

Quem é o Sr. Olhão?

Guilherme Momensoh
10 anos de experiência no mercado do futebol
Paulista FC – Dep Marketing e Futebol
São Paulo FC – Socio Torcedor
RCD Espanyol – Olheiro mercado brasileiro
Villlarreal CF – Olheiro para o mercado Sulamericano
Cuiaba EC – Gerente de futebol
Consultoria Esportiva – gestão de futebol e marketing
Siga-meTwitter

Comentários