Home » Futebol » Clubes » Santos » Sr. Olhão avalia os reforços do Santos

Sr. Olhão avalia os reforços do Santos

Bom dia meu povo, seguindo com nossas analises de reforços, acho que ate o fim do ano eu termino, hehehe, hoje falarei do Alvi negro da Vila Belmiro, o grande Santos Futebol Clube, time que atualmente foi enterrado pelo imprensa por não viver bom momento financeiro. Ah mas eles esquecem que não time no Brasil que saiba colocar os garotos para jogar como Santos FC, e por isso sempre veem forte.

Vamos lá, assim como Corinthians o Santos trouxe poucas peças e em sua maioria jogadores que se adequam a nova politica financeira do clube:.

Vanderley – goleiro – é um goleiro experiente e seguro, não faz atuações espetaculares mas também não costuma entregar jogo. Considero uma melhora sobre o antigo titular, Aranha, além de ser um goleiro com espirito de liderança.

Werley – zagueiro – Veio na linha de homem de confiança do treinador, quando surgiu no Atlético Mineiro oscilava muito, no Grêmio se estabiliziu chegou a ser titular absoluto com o Luxa, com a chegada de Felipão perdeu espaço. É um zagueiro com bom posicionamento, não o vejo muito técnico e nem veloz. Chega firme em divididas e muitas vezes é driblado com facilidade.

Marquinhos Gabriel – meia – outro que veio por indicação do Enderson, que treinou Marquinhos na base do Inter. É uma eterna promessa, surgiu como grande jogador e aos poucos perdeu espaço. Rodou alguns clubes no Brasil, teve passagem apagada pelo Palmeiras e foi para fora do país. Tem boa velocidade e condução de bola, exagera no individualismo e tende a sumir por boa parte de jogos. Jogador para compor elenco.

Valencia – volante – sempre foi um jogador que me chamou a atenção pela dinâmica, força e boa marcação. Porem tem um grande problema, vive machucado ou seja, é um jogador que não se pode contar sempre. Se jogar ajudara e muito a suprir a ausência do Arouca.

Elano – volante – veterano com grande identificação com o clube, ótima técnica, mas muito lento e pouco dinâmico, deve ser mais uma opção para o lugar do Renato quando necessário. E será bom como liderança no vestiário

Ricardo Oliveira – atacante – grande jogador, em final de carreira, sabe fazer gols, e ajudara os jovens que estão subindo. Creio que levara algum tempo para se adaptar ao futebol brasileiro novamente, mas é uma boa contratação de um 9 com histórico de artilheiro.

Chiquinho – Meia/Lateral – nunca foi um jogador que me chamou atenção, tem boa velocidade e condução, é muito fominha e seu cruzamento é mais ou menos. É uma aposta, não acredito que vá vingar.

 

Bom, como vocês podem ver, o Santos trouxe alguns veteranos para contrabalancear a garotada que tem por ali. Duvidas, opiniões e criticas mandem lá @guimisantos.

Quem é o Sr. Olhão?

Guilherme Momensoh
10 anos de experiência no mercado do futebol
Paulista FC – Dep Marketing e Futebol
São Paulo FC – Socio Torcedor
RCD Espanyol – Olheiro mercado brasileiro
Villlarreal CF – Olheiro para o mercado Sulamericano
Cuiaba EC – Gerente de futebol
Consultoria Esportiva – gestão de futebol e marketing

Comentários