Home » Futebol » Clubes » Palmeiras » Sr. Olhão avalia os reforços do Palmeiras

Sr. Olhão avalia os reforços do Palmeiras

Amigos preparem-se, hoje falarei sobre o Palmeiras, e como foram contratados, 19 jogadores, ou seja quase 2 times inteiros serei breve com os jogadores mais conhecidos. Comecemos pelos menos conhecidos:

Ryder – atacante – surgiu na base do Bahia, fez uma taça SP muito boa em 2013 quando foi vendido à Fiorentina, ficou no Bahia 6 meses e se aventurou na Europa. É um atacante hábil, com boa condução de bola e passe. É técnico tabela e finaliza bem. Em seu empréstimo ao Cordoba na Espanha não foi bem.

Kelvin – atacante – foi titular e decisivo no Porto, perdeu um pouco de destaque por lesões e por alguns casos de indisciplina. É um atacante rápido e muito hábil, jogador agudo que vai para cima. Conduz bem a bola porem peca um pouco na finalização. Se conseguir ficar longe do DM é um bom reforço.

Andrei Girotto – volante – 2º. Volante com boa chegada a área adversaria e chute. Além de bom passador Andrei é bom marcador, rouba muitas bolas porém muitas vezes chega com muita saúde o que o leva muitas vezes a levar cartão. Otimo reforço tem tudo para suprir suspensões e lesões dos titulares.

Leandro Pereira – centroavante – É um atacante de área, daqueles muito grossos porém com bom posicionamento, será semelhante a Henrique, perde 5 mas faz 1. Alias, Rafael Marques é igualzinho só um pouco melhor no cabeceio.

Amaral – 1º. Volante – grosso e violento, aliás o Palmeiras tem os bons jovens Renato e Gabriel Dias, o que faz a contratação de Amaral desnecessária. Sinceramente para compor elenco eu prefiro prestigiar minha base.

Jackson – zagueiro – técnico, tem boa colocação em campo e velocidade. Surgiu na base do SPFC foi mal aproveitado no Inter, e se destacou no Goiás ano passado. É um zagueiro tranquilo que não costuma falhar. Bom de cabeça no ataque e na defesa.

Victor Hugo – zagueiro – era desconhecido da torcida até a falha feia no clássico, zagueiro lento, passa mal e é faltoso. Não tem boa colocação, outra contratação que não entendi.

Victor Ramos – zagueiro – é bom tecnicamente, sabe se posicionar, porém é muito lento e de cabeça não é tão preciso quanto se gostaria em um zagueiro. Ao lado de um zagueiro rápido vai bem.

Robinho – meia – é um meia condutor de bola, típico formiguinha, trabalhador, dinâmico estará por todos os lugares do campo. Passa e tabela bem, chega a frente com facilidade. Porém quando marcado tende a sumir, e mais coadjuvante que protagonista.

Lucas – lateral direito – gosto bastante de Lucas, o vejo como um lateral que sabe chegar a frente e cruzar com precisão. Possui alguma habilidade, é técnico porém não muito veloz. Marca mais ou menos terá sempre que ter alguém de olho nas suas subidas.

Gabriel – volante – intercepta muitas bolas, não é um marcador no estilo carrapato, prefere cercar e diminuir os espaços. Tem muita qualidade na saída de bola ótimo passe e tabela. Fará um grande dupla com Arouca, alternando as saídas.

João Paulo – lateral esquerdo – o vi muito pouco para emitir uma opinião.

Zé Roberto – lateral esquerdo/volante – Vitalidade e Liderança,

Cleiton Xavier – meia – qualidade no passe e chute, veremos quanto tempo levara para se adaptar ao Brasil

Aranha – goleiro – falha muito e vive fora de forma, não entendi sua contratação.

Alan Patrick – meia atacante – hábil bom para abrir defesas, foi muito mal no Inter ano passado.

Arouca – volante – talvez o melhor volante em atividade no Brasil

Dudu – meia atacante – deixei o mais polêmico para o fim. Conduz bem a bola e tabela bem. Sinceramente acho o Dudu um jogador comum não vale o quanto foi disputado.

Ufa, chegamos ao fim. Penso que o Palmeiras exagerou muitas peças contratadas poderiam ser supridas com bons jogadores de base que estão sendo emprestados.

Críticas sugestões e opiniões mandem lá no @guimisantos.

Quem é o Sr. Olhão?

Guilherme Momensoh
10 anos de experiência no mercado do futebol
Paulista FC – Dep Marketing e Futebol
São Paulo FC – Socio Torcedor
RCD Espanyol – Olheiro mercado brasileiro
Villlarreal CF – Olheiro para o mercado Sulamericano
Cuiaba EC – Gerente de futebol
Consultoria Esportiva – gestão de futebol e marketing
Siga-meTwitter

Comentários