Home » Futebol » Clubes » Corinthians » Sr. Olhão avalia os reforços do Corinthians

Sr. Olhão avalia os reforços do Corinthians

Hoje vou escrever a vontade, falar o que quiser, em dia após vitória sobre o arquirrival a torcida Corintiana não vai nem ligar se eu falar besteira.

Falando sério, sempre que muda uma comissão técnica o esperado é que venham muitos homens de confiança do novo técnico, porém esse não foi o caso do Tite que trouxe apenas 5 peças para compor o seu já bom elenco. E como Tite não saiu a muito dessa casa certamente la ainda estão jogadores de sua confiança.

Vamos a eles.

Vagner Love – atacante – Eu sou fã do Vagner, tem excelente colocação dentro da área, finaliza muito bem. É hábil, sai da área e também joga com qualidade. Usa bem o corpo no no pivô e passa bem. Já não tem a velocidade de outrora, mas fará muitos gols. Eu o vejo melhor que o Guerrero atual centroavante do Corinthians.

Edu Dracena – zagueiro – muito bom de cabeça e bom posicionamento, porem Edu esta muito lento e com as subidas de Fagner o mano a mano será perigoso, provavelmente sua melhor qualidade é a liderança algo que o Corinthians não tem na zaga desde a saída do William.

Edilson – lateral direito – jogador já mais rodado, mas é um bom reserva, dificilmente vai comprometer quando for utilizado. Não o tradicional lateral veloz, porém marca bem, e quando sobe cruza com precisão. Tem uma bola parada muito boa e precisa, não hábil ou driblador.

Cristian – volante – sempre foi muito brigador e ótimo marcador. Sua saída de jogo deixa um pouco a desejar. Não sei o quanto está em forma, e o fato de ainda ser novo e já ter sido liberado pelo seu clube na Turquia me deixa com uma pulga atrás da orelha. Penso que foi uma contratação para suprir a saída do Ralf em julho.

Mendoza – atacante – tem um estilo muito similar ao Fernandinho que surgiu no Barueri e já jogou por SPFC, Atletico-MG e Gremio. Muita velocidade e alguma habilidade na canhota. Me parece um jogador para compor elenco e dar opção de contra ataque ou abrir a defesa adversaria.

Bom essa é a minha analise dos poucos mas bons reforços do Corinthians. Me avisem se faltou alguém e criticas e perguntas é só mandar @guimisantos.

Quem é o Sr. Olhão?

Guilherme Momensoh
10 anos de experiência no mercado do futebol
Paulista FC – Dep Marketing e Futebol
São Paulo FC – Socio Torcedor
RCD Espanyol – Olheiro mercado brasileiro
Villlarreal CF – Olheiro para o mercado Sulamericano
Cuiaba EC – Gerente de futebol
Consultoria Esportiva – gestão de futebol e marketing

Comentários