Home » Futebol » Botafogo » Sr. Olhão avalia os reforços do Botafogo

Sr. Olhão avalia os reforços do Botafogo

Alo torcida do Fogão imagino que vocês estejam ainda se recuperando da queda para a serie B, pois bem, não sou portador de boas novas. Até agora o time que estão montando é digno de brigar para não cair para a C.

William Arão – 1º volante – Esse é um jogador que me agrada bastante, 1º volante firme na marcação, rouba muitas bolas e tem boa saída de jogo. Tem muita força e boa chegada ao ataque. Não erra muitos passes.

Tassio – centroavante – Atacante de área, sabe aquele grandão grosso na pelada que jogamos semanalmente? Então prazer Tassio. Fara seus golzinhos de cabeça acertará 2 de 8 chances que tiver. Não é o cara para vestir a 9 ou 19 do fogão (põe o Sassa Renê!!!)

Bill – centroavante – outro “homem gol”, Bill é um jogador que me agrada, faz bem o pivô a frente da área, cava suas faltinhas e oportunamente fara seus gols, porém creio que já esta veterano e não aguenta mais o tranco de quarta a domingo. É um centroavante de serie B mas não do Botafogo.

Roger Carvalho – zagueiro – chamado por um diretor do SPFC de novo Miranda, não limpa nem as chuteiras do Gottardo. Lento, pouco técnico, facilmente driblado. Se consagrara contra o Olaria dará um sufoco danado contra Criciuma.

Pimentinha – meia esquerda – é rápido, dinâmico, bate bem na bola, em um Campeonato como a serie C seria grande destaque, porém acredito eu que para jogar pelo Botafogo precisaria ter um algo mais. Com a obrigação de atacar mais, será facilmente anulado.

Carleto – lateral esquerdo – quando ele estava na base do Santos eu disse a um scout do Valencia. Contrata de olho fechado, eles foram la e contrataram. Nem preciso falar que não é sempre que acertamos né? Carleto possui muita força e bom chute e talvez por isso ao invés de cruzar ele chuta, e isso não costuma funcionar. Não é mal marcador, porém é displicente. Tem potencial, mas dificilmente fara sucesso, é desajuizado e a noite carioca não será boa para ele.

Tomas – meia atacante – vem do BOA esporte com o aval de ter feito muitos gols na serie B. Acompanhei algumas de suas partidas, me parece um meia lento e até daqueles que não aparece muito para jogar, sua virtude é chegar na área p finalizar e gols de bola parada. Acredito que não dará certo, mais um que não vejo como contratação para o Botafogo.

Luis Ricardo – lateral direito – ótimo no apoio bom passe e cruzamento, extremamente deficiente na marcação, pode vir a ser uma opção para o meio. Acredito que ajudara bastante e fara bons jogos, mas tem que ter alguém para cobrir suas muitas subidas ao ataque.

Pimpão – atacante – a diretoria do Botafogo brincou nas contratações para o ataque né? Pimpão não dá, no Vasco ele era ruim, rodou muitos clubes, e é lógico que não melhorou.

Diego Giaretta –zagueiro – eu particularmente gosto, sabe se posicionar tem um bom cabeceio e saída de jogo. Não é muito veloz mas joga bem na cobertura, junto com Dankler fara uma dupla segura.

Diego Jardel e Elvis – para mim dois nomes completamente desconhecidos é esperar para ver.

Essa é a analise do Botafogo, se esqueci alguém me avisem. E se tiverem alguma pergunta mandem lá, twitter @guimisantos.

Quem é o Sr. Olhão?

Guilherme Momensoh
10 anos de experiência no mercado do futebol
Paulista FC – Dep Marketing e Futebol
São Paulo FC – Socio Torcedor
RCD Espanyol – Olheiro mercado brasileiro
Villlarreal CF – Olheiro para o mercado Sulamericano
Cuiaba EC – Gerente de futebol
Consultoria Esportiva – gestão de futebol e marketing

Comentários