Home » + Chamada » Sr. Olhão avalia a lista da sub 20

Sr. Olhão avalia a lista da sub 20

O técnico Alexandre Gallo, chamou seus escolhidos para defenderem a Seleção Brasileira no Muncdial sub-20, são 26 escolhidos, ou seja 4 ainda serão cortados. Abaixo minha análise de cada atleta, sempre lembrando que mesmo para um olheiro profissional, existem atletas desconhecidos, principalmente os que saíram muito cedo do Brasil.

Goleiros

Marcos – Fluminense – seguro com bons reflexos e velocidade. Faz o normal, falha pouco e sem defesas espetaculares

Jean – Bahia – filho de um dos maiores goleiros da história do Bahia, dentre os escolhidos é o mais experiente. Acho espetacular goleiro, veloz, bons reflexos, as vezes como na final da Copa do NE falha feio. Seria o meu titular

Georgimy – Cruzeiro – goleiro muito alto, e talvez por isso não muito rápido, faz boas defesas mas também falha bastante, essa inconstância me incomoda, bom 3º goleiro.

David – Criciúma – muito pouco observado não tenho opinião formada sobre ele.

Zagueiros

Marlon – Fluminense – zagueiro de muita força e pouca técnica, tem bom posicionamento mas exagera na vitalidade, um pouco lento.

Lucas – São Paulo – ótimo na bola área tanto defensiva como no ataque, costuma se posicionar bem, o que o ajuda contra atacantes mais velozes, sabe sair jogando porém é lento.

Léo Pereira – Atlético Paranaense – não estava presente em jogos do Atlético que analisei.

Iago – Criciúma  – outro zagueiro voluntarioso, muita força e pouca velocidade. Bom posicionamento e cabeceio. Pouco técnico.

Laterais

João Pedro – Palmeiras – muito hábil, técnico, carrega muito bem a bola. Chega bem a frente, cruzamentos precisos. Precisa melhorar um pouco na marcação, porém creio ser muito bom jogador.

Rodrigo – Coritiba – não me chamou atenção nas partidas que vi do Coritiba sub-20.

Caju – Santos – Muito forte, vai ao ataque e volta a defesa com boa velocidade. Não é driblador, mas é veloz e com bom cruzamento. É bom marcador

Jorge – Flamengo – hábil, muito técnico, ótimo nas subidas ao ataque e excelente nos cruzamentos. Marca normal, driblado as vezes com facilidade, porém demonstra boa recuperação. Jogador de muito futuro.

Meio-campo

Danilo – Braga – volante de muita técnica, bom passe porém não é muito firme na marcação, procura mais interceptar passes que fazer desarmes.

Jaja – Flamengo – Ótimas subidas ao ataque, excelente passe e tabela. Chuta com precisão, outro que também marca mais na interceptação que no combate mano a mano.

Mateus Biteco – Grêmio – veloz e hábil, jogador de condução de bola, as vezes é muito fominha.

Alef – Olimpique Marselha – quando vi, um jogador com seu porte físico, titular da Ponte com menos de 18 anos, fiquei com os olhos mais arregalados que o Rica vendo Picanha no porcão. Porém Alef, é carne de segunda, é só força e trombada. Pouca técnica.

Boschilla – São Paulo – ótima bola parada, bate falta como poucos, com a subida recente ao profissional, melhorou muito sua marcação e pode ser uma boa alternativa como volante. Passe e chuta bem, evoluiu bastante esse ano no professional.

Andreas Pereira – Manchester United – desculpem mas nunca ouvi falar

Gabriel Jesus – Palmeiras – aqui para mim já começa uma divergência. Na minha opinião Gabriel é atacante e não meia. Pois bem, é extremamente hábil, ótimo passe, visão de jogo e faro de gol. Acredito que será a grande estrela do Brasil nesse mundial.

Atacantes

Marcos Guilherme – Atlético Paranaense – joga tanto de 2º atacante como de atacante de área, boa velocidade e habilidade. Tabela bem e tem um faro de gol e posicionamento na área invejável, lembra o velho Dagoberto.

Judivan – Cruzeiro – jogador de boa condução e habilidade. Chega fácil na frente é vertical, busca sempre o gol, pela pouca experiência com a seleção, creio que será 1 dos cortados.

Kenedy – Fluminense – talvez um dos mais conhecidos da lista. Muita velocidade, força e ótimo chute. Não é muito técnico nem hábil, porem sabe usar muito bem sua força e velocidade.

Yuri – Grêmio  – Yuri que me desculpe, mas ele é forte e só. Não me agrada sua convocação.

Caio Rangel – Cagliari – ao contrário de Gabriel, para mim, Caio é meia não atacante. Aliás joga muito bem vindo de trás, com boa condução de bola e drible. Exagera no individualismo. Veremos se jogando na Italia a um ano evoluiu nos passes, tem características muito parecidas com o Judivan.

Bruno Lopes – Criciúma – Esse foi um dos meus destaques na minha utlima coluna falando sobre a nova geração do Criciuma. Atacante de área com boa movimentação joga de lado também, bom posicionamento de área pivô e finalização.

Jean Carlo – Real Madrid – desculpem, nunca vi jogar.

Quem é o Sr. Olhão?

Guilherme Momensoh
10 anos de experiência no mercado do futebol
Paulista FC – Dep Marketing e Futebol
São Paulo FC – Socio Torcedor
RCD Espanyol – Olheiro mercado brasileiro
Villlarreal CF – Olheiro para o mercado Sulamericano
Cuiaba EC – Gerente de futebol
Consultoria Esportiva – gestão de futebol e marketing
Siga-meTwitter

Comentários