Home » Futebol » Sr. Olhão » Sr. Olhão: As jóias do Criciúma

Sr. Olhão: As jóias do Criciúma

No início dos anos 90 uma equipe do Sul de Santa Catarina, surpreendeu o Brasil. Conquistou a Copa do Brasil, jogou de igual para igual com o São Paulo FC de dele, quase eliminando a equipe do Morumbi da Libertadores de 92. Nessa equipe, tínhamos um atacante muito rápido que foi cobiçado por muitos na época, Jairo Lenzi, mas a grande revelação desse Criciúma veio do banco, lá surgiu o técnico mais copeiro do futebol brasileiro, Luís Felipe Scolari.

Pois bem, pouco mais de 20 anos depois surge em Criciúma uma geração que poderá dar muitas glorias ao clube, ou pelo menos ajudar a gerar caixa para a formação de um time forte.

Ano passado, o time era repleto de veteranos, em sua maioria, refugo de grandes equipes. O que culminou em um rebaixamento, e assim como o Santos de 2002, a direção do clube decidiu apostar em uma geração talentosa. Dificilmente irão ganhar o Catarinense de 2015, porém seguramente levarão o Tigre de volta à série A do Brasileiro.

Mas quem são eles?

Joílson – zagueiro – 23 anos – É um zagueiro veloz que geralmente divide na bola, tem muita força e bom posicionamento, ótimo na bola área tanto na defesa como no ataque. Ainda peca um pouco na saída de bola, mas tem qualidade técnica para melhorar.

Barreto – Volante – 19 anos – 1º. Volante, rouba bolas com precisão sem ser faltoso, é estilo carrapato. Muito dinâmico tem boa técnica e não é do tipo brucutu, sabe passar e sair jogando. Muitas vezes se apresenta bem na frente como opção. Volante moderno.

Roger Guedes – Meia – 18 anos – Sem sombra de dúvidas é o destaque dessa jovem geração do Criciúma. Jogador de muita técnica, muita qualidade no passe e visão de jogo. Conduz e protege muito bem a bola, é veloz e participativo, sempre busca o jogo. Como todo jovem ainda é acostumado a tentar resolver sozinho e por isso ainda prende a bola em excesso, algo fácil de ser corrigido.

Bruno Lopes – atacante – 19 anos – joga tanto centralizado como nas pontas, tem muita força e velocidade, chuta muito bem e tem aquela colocação na área dos artilheiros. Recentemente foi chamado para a seleção sub-20, tem um estilo de jogo parecido com o Vinicius Araújo ex –Cruzeiro que foi contratado pelo Valencia e atualmente está no Brugge da Bélgica.

Acredito que todos os citados acima têm potencial para jogar em times grandes no Brasil e futuramente na Europa, com destaque especial para Barreto e Roger Guedes, se eu fosse diretor de futebol de um grande clube brasileiro já estaria em Santa Catarina com uma proposta em mãos para contratar algum desses talentos.
Críticas sugestões e opiniões mandem la no @guimisantos.

Quem é o Sr. Olhão?

Guilherme Momensoh
10 anos de experiência no mercado do futebol
Paulista FC – Dep Marketing e Futebol
São Paulo FC – Socio Torcedor
RCD Espanyol – Olheiro mercado brasileiro
Villlarreal CF – Olheiro para o mercado Sulamericano
Cuiaba EC – Gerente de futebol
Consultoria Esportiva – gestão de futebol e marketing
Siga-meTwitter

Comentários