Home » + Chamada » Sr. Olhão: 8 reforços na série A

Sr. Olhão: 8 reforços na série A

A sétima rodada se aproxima, e com ela muitos atletas talentosos não poderão trocar mais de equipe. Fiz uma lista com jogadores que até agora me agradaram no Campeonato Brasileiro e poderiam trocar de time.

Rodnei – Lateral Direito – Ponte Preta – É um lateral que possui força e bom poder de marcação, sobe bem ao ataque com cruzamentos precisos, e passes decisivos. Não é do estilo driblador ou velocista, porém tabela bem e usa o 1, 2 para se livrar de marcadores.

Felipe – zagueiro – Goiás – Zagueiro de boa estatura, ganha muitas disputas por cima, se posiciona bem e possui boa velocidade e principalmente, quando driblado boa recuperação. Sabe sair jogando e é preciso nos cortes. Foi destaque do Goias na campanha de vice na Copa SP a 2 anos.

Pablo – zagueiro – Ponte Preta – me chamou atenção no campeonato paulista, excelente na bola área e muito firme e preciso nos cortes. É um zagueiro de força e precisa jogar na cobertura, já que não possui muita velocidade. A Itália adora esse tipo de jogador.

Rene – lateral esquerdo – Sport – acompanho Rene desde o brasileirao de 2014, gosto do seu poderio ofensivo e a facilidade que tem tanto para ir ao fundo e cruzar, como cortar para o meio e fazer jogadas com os meias e atacantes. Apesar de toda essa volúpia ofensiva, Rene é preciso em desarmes e é um bom marcador, as vezes é driblado porem demostra boa velocidade e recuperação.

Patrick – volante – Goias – forte, canhoto e muito bom nos desarmes. Volante que rouba a bola, conduz e passa. Faz muito bem a transição defesa ataque. Não mostra muita chegada ao ataque, mas acredito que tenha esse potencial. Boa presença no meio de campo.

Neto – volante – Sport – jovem revelação do meio campo do Sport. É um volante quase que meia tamanha sua qualidade no passe e entrada na área. Ataca muito mais do que marca, e quando marca é um jogador mais de interceptações que de desarmes. Tem características similares ao clássico volante Henrique do Cruzeiro.

Biro Biro – 2º atacante – Ponte Preta – ainda vou entender porque o Fluminense não usa o Biro Biro. O acompanho desde a base do Flu, é rápido, habilidoso e não tem medo de ir para cima. Esse ano na Ponte parece ter aprendido a ser menos fominha e está com bons passes para gol, ao povo que gosta do Centurion, eu vendia o gringo na hora e trazia o Biro Biro.

Bruno Henrique – Atacante – Goiás – como disse um amigo meu que jogou contra, “nunca enfrentei um atacante com tanta precisão no tempo de bola”. Bruno, faz bem o pivô e também sabe jogar fora da área, é muito bom de cabeça fundamental para as bolas vindo do seu goleiro. Tem boa proteção, condução e finalização. Peca e muito nos passes, mas talvez seja por jogar muito isolado. Em um time com maior volume de jogo seguramente fara mais gols.

Quem é o Sr. Olhão?

Guilherme Momensoh
10 anos de experiência no mercado do futebol
Paulista FC – Dep Marketing e Futebol
São Paulo FC – Socio Torcedor
RCD Espanyol – Olheiro mercado brasileiro
Villlarreal CF – Olheiro para o mercado Sulamericano
Cuiaba EC – Gerente de futebol
Consultoria Esportiva – gestão de futebol e marketing
Siga-meTwitter

Comentários