Home » Futebol » Campeonatos » Copa do Mundo » #SomosTodosCambistas

#SomosTodosCambistas

Eu tenho muitas ressalvas quando um grupo de brasileiros reclama dos nossos governantes. Não porque discordo deles, mas porque normalmente duvido que eles tenham sido eleitos por qualquer motivo que não a mera semelhança com seus eleitores.

A Copa chegou. Era tudo mentira que ia dar errado, que seria o caos nos aeroportos, etc, etc, etc. Como sempre, pra reclamar, mentimos por esporte. Mas pra olhar pros nossos próprios erros, sorrimos malandramente com orgulho de levar vantagem.

Quantas vezes você leu ou ouviu alguém reclamar do absurdo que é ter que pagar o dobro ou triplo para ver um show ou evento esportivo qualquer nas mãos de um cambista?

Pois é.

A Copa chegou, deram nas mãos da classe média alta brasileira milhares de bilhetes de 250 reais que, no mercado paralelo, ilegal, como cambistas que tanto reclamam, poderia valer até 3 mil reais.

E desde então sabemos qual o preço da nossa hipocrisia.  Por este valor, convenhamos, não dá pra recusar.  E assim seguimos, olhando em volta e vendo quase todos os nossos amigos fazendo exatamente o que reclamamos durante a vida toda.

Revendendo mais caro pra tirar vantagem.

E aí? Somos todos cambistas?

Sim. Quase todos. Basta uma oportunidade para mostrarmos que não estão eleitos por acaso.  Nossa diferença pra eles talvez seja a falta oportunidades para “se dar bem”. Pois quando surge, estou pra ver quem recusa.

Amigos ganhando dinheiro em cima de amigos. Sob o argumento de que tem que pagar mais caro porque só tem o jogo que querem nas mãos de outros cambistas.  Lógico, quase justo.

Daquela linha de roubar acessório de carro semelhante ao seu pra repor o que te roubaram.

No final, dá no mesmo.

Adianta viver pedindo pra mudar o saco se a farinha é a mesma?

abs,
RicaPerrone

Comentários