Home » Futebol » Clubes » São Paulo » Sim, Muricy. É contigo!

Sim, Muricy. É contigo!

pato_ae_thiagobernardes

Muricy é um treinador que sempre correu para onde estava o melhor time. Suas escolhas são muito claras na única intenção de vencer, seja por 1×0, meio a zero ou até zero a zero. O importante é não levar gols e no final ser o mais “regular”.

A base dos clubes por onde ele passa não são muito aproveitadas. Muricy adora medalhões e tem neles a confiança de que o time não se perderá por bobagem. A margem de risco que o treinador aceita correr é quase nula.  Há quem goste, há quem não suporte. Não é esse o ponto.

O ponto é que o SPFC é um paraíso pra se trabalhar. Não há pressão como num clube de “povão”, a torcida não entra no CT, a arquibancada do Morumbi é longe, ganha-se bem e em dia, uma puta estrutura e um elenco forte.

Todo mundo quer jogar no São Paulo e não, não é pela camisa apenas. É pela condição que é dada. Mérito do clube.

Quando a diretoria, sem patrocinador, acumulando dívidas, dá um time com DEZ jogadores que já vestiram a camisa da seleção principal do país, você tem sim uma cobrança maior do que o normal.

Porque o time é mais forte que o normal. Porque o salário do treinador é maior do que o normal. Porque a dívida que está sendo feita é maior do que o normal pra ver o Tricolor campeão de novo.

Não há qualquer carência aceitável, ou problema com pré-temporada que justifique um São Paulo que, ao menos, jogue um bom futebol.

Ganhar e perder é do jogo. O futebol que o São Paulo adotou por padrão desde a Era Muricy não é muito aceitável. Mas se ganhar, foda-se. Infelizmente é assim que funciona e não há qualquer chance de mudar.

Desta vez, e acho que até pior do que nos casos de Palmeiras líder com 200 pontos ou o Flu de Conca, Fred e cia, Muricy tem um elenco nas mãos que não tem como jogar feio ou viver de bola parada.

A cobrança é grande. Mas é justa. Este São Paulo, no papel, pode tudo.

abs,
RicaPerrone

Comentários