Home » Futebol » Clubes » Corinthians » Sem saída

Sem saída

Ronaldo está acima do peso. Em campo, na última vez que vimos, nem parecia aquele monstro sagrado do futebol que tanto nos deu alegrias. E nem é idade, pois Ronaldo não é velho. Poderia, em tese, estar bem  melhor do que está.

Dizem que tudo isso é descuido dele, que é falta de motivação, que ele acabou, etc. Na verdade, não é bem assim.

Estive com um amigo que trabalha no Corinthians esta semana e ouvi a mais sensata explicação. Por ter mudado minha visão sobre o assunto, divido com vocês, quem sabe mude a de muitos também.

Ronaldo treina todo dia, não falta, não pede moleza e não é chinelinho. Seu comportamento profissional é exemplar no Corinthians. Assim sendo, porque diabos o sujeito não consegue emagrecer?

A gente parte logo pra teoria mais fácil: “Ele não está nem ai pra nada”. E chegou a passar pela minha cabeça isso, como na da maioria. Até que ouvi a explicação mais convincente.

Ronaldo tem diversas cirurgias e problemas físicos. Foi assim durante toda sua carreira. Ele tem tendência a engordar, que é do físico dele, não tem nada a ver com treino, vontade, etc.

Para perder peso aos 22, basta uma academia. Aos 28, uma academia e regime. Aos 33 anos, é preciso muito mais do que isso. Assim, para que Ronaldo esteja em forma, ele precisaria de uma carga de exercícios diários muito forte. Só que em virtude das cirurgias e dos problemas físicos dele, essa carga se torna impossível.

Se ele fizer o treinamento para entrar em forma, arrebenta o joelho e a musculatura. Seu corpo foi judiado a vida toda, ele não tem a condição muscular e as articulações zeradas, pelo contrário, são bem baleadas.

A situação é simples: Se meter o cara pra arrebentar no treino, ele se arrebenta. Se não fizer, ele engorda. Não tem saída.

A situação de Ronaldo não diz respeito a má vontade, falta de profissionalismo, etc. É uma tendência forte a engordar somada ao impedimento de pegar pesado com exercicios fisicos.

Ele vai no limite, treina forte, porém, não o suficiente para perder todo peso que precisa. Entre estourar uma lesão grave e ficar acima do peso, optam pelo peso, claro.

Nunca tinha pensado por este lado até ouvir essa versão, que faz todo sentido.

Talvez muitos de vocês também não.

Ronaldo não tem muita escolha.

abs,
RicaPerrone