Home » Futebol » Clubes » Flamengo » Sem novidades

Sem novidades

Flamengo e Bahia fizeram um jogo bom de assistir, duro de torcer.  Se rubro-negro, saiu triste pela forma que o time perdeu os 3 pontos que foi buscar o jogo todo. Se tricolor, deve estar bem chateado de ver uma atuação covarde como a de hoje, em casa, diante de milhares de torcedores.

Se apenas um fã de futebol, deve ter se divertido vendo o jogo. O resultado não diz o que foi a partida, mas a partida diz o que é o Flamengo.

Um time postado pra vencer. Um raro time brasileiro que ousa mais do que se previne. Um time ainda não totalmente organizado, ainda no meio de um processo, mas com clara evolução jogo a jogo.

Eu acho lindo um time que joga com lateral ofensivo, 2 volantes que saem pro jogo, 2 meias, sendo que um nem volta pra marcar.  Mas… isso tem um preço.

Claro que, de cabeça quente, você vai ouvir aquela diarréia mental onde ninguém presta, o técnico é burro, a diretoria contrata mal, “fora todo mundo” e bla bla bla.

Mas, entre a cabeça quente do torcedor e o campo está o papel do comentarista. E olhando para os dois lados fica tão simples de ver que chega a ser engraçado.

O Flamengo jogou mal? Não, longe disso.

O Bahia mereceu fazer gols hoje? Não. Foi um time mediocre, covarde e que não quis jogo.

Porque fez 3 gols? Porque a zaga do Flamengo não tem a menor condições de enfrentar um ataque veloz. No primeiro, porque três caras marcaram o Souza e deixaram o resto do ataque inteiro livre na área.

Porque o Flamengo fez 3 gols e virou uma partida dessas ninguém vai perguntar?

Porque toma tantos gols também não?

É claro que a zaga é fraca. É claro que o time precisa de ajustes. Qualé a novidade em questionar a lateral (hoje não), a falta de zagueiros confiáveis, um centroavante que consiga dar mais opção?

Nenhuma! O Flamengo que vencia e não convencia é bem pior do que esse que convence e as vezes não vence.

A questão simples e mais importante é o rumo das coisas. O time evolui. O que era um catadão, hoje já é um time, e amanha será um candidato ao título nacional. É quase questão de tempo.

“Ah mas colocou o Fernando!”. E se o Williams machuca, coloca o Negueba e toma você ia vir aqui dizer o que? “Precisava ir pra cima com o jogo ganho?”.

“Ah, mas o Fernando é ruim”. Bom… opera o Maldonado então. O Flamengo não tem outro volante. Aliás, o Flamengo hoje não tem NENHUM primeiro volante.

“Ah porque o Jean?”. O Galhardo pediu pra sair. Mesma coisa do Fernando. Vai pra cima ganhando com o time morto em campo.

Segundos antes do gol da virada, eu disse no twitter: “O Flamengo cansou”.

E cansou mesmo. Foram 75 minutos onde apenas um time teve a bola e jogou. O Flamengo cansou.

Vai ouvir toda a reclamação repetitiva que “Fernando não dá”, “Jean não dá”, “Falta beque”, etc. Mas também houve uma virada e uma boa atuação do time hoje, mais uma vez.

Faltam detalhes ao Flamengo.

O resultado continua não me dizendo muita coisa. Nem quando fez 4×0, nem hoje com o 3×3.

E esse papo de “o Luxemburgo vendeu”, “o Luxemburgo comprou”, me desculpem, é pra gente muito ignorante.  Técnico indica. Quem compra é dirigente. E se você perguntar pro Luxemburgo se ele quer o Fernando, ele dirá que quer o Essien. Você pode me dar? Não.

Então… vai o que tem.

abs,
RicaPerrone