Home » Futebol » Seleção do Brasileirão 2011

Seleção do Brasileirão 2011

Dedé, o cara
Dedé, o cara

Fim de ano, duas rodadas restantes e pouca coisa mudaria, imagino eu. Das 36 que tivemos até aqui já é bem possível ter suas escolhas para eleger os melhores do Brasileirão. Meus votos são restritos aos 3 indicados de cada posição, se é que eu mudaria alguma coisa do que tem lá, diga-se.

Além dos 11, que você conhecerá no quadro abaixo, temos também outras categorias.

Técnico:  Tite
Acho o Jorginho fora da briga por ter disputado nada e sem pressão alguma. Técnico melhor do campeonato tem que estar em time grande pressionado. No Figueira, ou em times semelhantes, dezenas já fizeram bons trabalhos e sumiram.

Ricardo Gomes foi colocado na lista por homenagem, não por ter dirigido o time no campeonato.  Não acho justo votar pelo coração.

Tite, este sim, sem um time brilhante, todo quebrado, machucado e cheio de problemas, fez o que dava. Errou, como todos, mas no final foi o técnico que melhor levou o que tinha em mãos. Especialmente no caso Chicão.

Revelação: Damião
A CBF indicou um cara que fez gol na final da Libertadores de 2010 pra ser “revelação de 2011”. Damião não é mais “revelação”, acho eu. Mas enfim…

Árbitro: Péssimos. Não voto em nenhum.

Craque do campeonato: É o cara que representa o time, que caracteriza uma história e que se torna ícone de um grupo. Dedé, indiscutível em 2011.

Enfim, vamos ao resto do time!
(Atenção: A lista segue os indicados da CBF e suas “posições”.)

abs,
RicaPerrone