Home » Futebol » Clubes » Santos » Santos, 103

Santos, 103

Santos é o nome de uma cidade que tem um clube de futebol. Mentira! Santos é um clube de futebol que leva uma cidade ao mundo com os pés.

E não satisfeito em ter “nome de Santos”, levou logo o de todos eles.  O mais endiabrado dos clubes, veja você, “Santo”.

De branco da cabeça aos pés foi o clube mais importante da história do futebol no planeta até então.  Porque Real Madrid e Barcelona compram futebol. O Santos cria.

Não tão popular, nem muito rico. Autêntico. Um clube que, como poucos no Brasil, tem um jeito de jogar independente de treinador, elenco, o que for. O Santos joga pra frente. O Santos dribla. O Santos sempre tem um menino no banco que pode mudar o jogo, a fase, o clube e a história.

Não a toa estamos falando do time de futebol que mais marcou gols no planeta em todos os tempos. E se o gol é a alegria do futebol, o Santos é o time de futebol que mais alegrias deu em sua história.

Dinheiro é sempre um problema. Especialmente quando não se tem. No Santos, se sobrasse, boa parte da história do futebol mundial deixaria de ter sido escrita.

Por linhas tortas, as vezes campeão, outras tantas coadjuvante, nunca como figurante.

Hoje, com tanta história já escrita, qualquer clube do mundo deve olhar pro futebol e dizer “obrigado”. O futebol, se pudesse, olharia pro Santos e diria o mesmo.

abs,
RicaPerrone

Comentários