Home » Diversos » Carnaval » Sambas 2010 – Carnaval RJ

Sambas 2010 – Carnaval RJ

Os sambas estão gravados e prontos. O Cd do carnaval 2010 chegou por volta do dia 28 nas lojas. Mas, por enquanto, já pode ir ouvindo os sambas aqui no blog. Bom, como não sei de leis desse tipo, não colocarei pra download. Só pra ouvir mesmo, pois ai acho que pode né? Afinal, rádio pode. rs

Enfim, ouça os sambas do carnaval 2010 do Rio de Janeiro! Com destaque pra Mocidade! Porque é melhor? Não, porque é a escola do blogueiro mesmo… rs

Ah, a gravação foi feita ao vivo na Cidade do Samba, por isso esse tom de ao vivo e não de CD de estúdio.

Nossa Ilha querida, a segunda escola de todos, fala sobre “Dom Quixote de La Mancha, o Cavaleiro dos Sonhos Impossíveis”. O samba foi uma fusão entre dois finalistas, e ficou bacana.

Imperatriz vem pra arrebentar. Fala de religião, e o samba é uma verdadeira obra de arte.

Tijuca tem um enredo interessante. Se chama “É segredo”, e dizem que o desfile da escola está bem encaixado no enredo, ou seja, é segredo. Carros que ninguém verá antes do dia, etc. O samba é bacana, mas nada especial.

Viradouro fala do México, enrendo patrocinado. O samba é bom… Wander Pires é a novidade da escola, e arrebenta no samba.

Salgueiro fala sobre os livros, com um enredo “Historia sem fim”. O tema é ótimo, o samba é bom, mas também nada especial. O Quinho conserta na avenida.

Beija-Flor fala de Brasília, também patrocinado. O samba, incrivelmente, não tem Oxala, Ogum, Oye, Oyaya, etc. Até porque, Brasilia não ajuda muito. Letra linda, melodia perfeita, mas o samba não empolga. Bom, desde quando a beija-flor empolga alguem? É o SPFC do carnaval carioca. Ganha, mas não dá show pra torcida.

E aí vem ela! A Mocidade Independente de Padre Miguel, minha querida e amada escola. Depois de carnavais fracos e sambas mediocres, esse ano a escola encaixou, ao menos, um samba pra cima e interessante. Eu adorei! O enredo  é “Do paraíso de Deus ao paraíso da loucura, cada um sabe o que procura”. Aqueles enredos abstratos que o jurado normalmente ferra por ter interpretado diferente do carnavalesco… Mas, ta valendo.

Porto da Pedra tem um enredo bacana. “Com que roupa… Eu vou? Pro samba que você me convidou”, falando de moda, roupas, etc. O samba é legal também.

A Portela… bom, a Portela fala sobre ‘Derrubando fronteiras, conquistando a liberdade, o Rio de paz em estado de graça’. O samba é do Diogo Nogueira, mas eu não gostei não.

Grande Rio fala sobre o Camarote da Brhama. Puta tema besta na minha opinião. Mas… é a G. Rio ne? Desfilei la em 2000, adoro a escola, fui muito bem recebido, mas… não gostei do tema. O samba é médio também.

Na Vila, o tema é Noel! O samba é de Martinho, e como ele gosta, não tem refrão. Acho o samba diferente, mas não pega. Ouça e diga se gosta.

E por fim a Mangueira, que fala sobre a música brasileira. Sambão responsa! Promete.

Por enquanto é isso! Sambas definidos, e agora é ensaiar até fevereiro.

Divirtam-se com o resumão e escolham o melhor samba. Pra mim, Viradouro, Mangueira, Imperatriz e Mocidade estão muito bons. Gostei da Ilha tb.

abs,
RicaPerrone