Home » + Chamada » Sai, Dunga!

Sai, Dunga!

É chegada a hora.  Dunga foi colocado numa fogueira do cacete, no pior dos momentos e aceitou. Se você quiser entender isso contra ele, entenda que ele não deveria ter aceitado o cargo que não merecia, embora você também nunca vá recusar uma promoção no seu trabalho se achar o coleguinha melhor que você.

Se quiser, pode também apreciar a coragem do cara em voltar ali após tudo que aconteceu em suas passagens pela seleção. Vitoriosas ou não, sempre muito polêmicas.

Eu vejo no Dunga um sujeito chateado por não ter o reconhecimento que merece. Ele é brasileiro, e portanto deveria já ter se acostumado que aqui, ídolo, só morto.

O que ele representa hoje pra seleção é uma burrice.  Não dele, mas da CBF.  Ela coloca alguém pra fazer a seleção ser mais criticada do que já tem sido desde a Copa, acaba com a imagem de um ídolo desgastando o sujeito ali, enquanto todos nós sabemos que o técnico do Brasil se chama Tite. Simplesmente porque ele MERECEU essa condição.

Dunga é um cara que não sabe ser superficial. Ele vai até o talo no que defende e por isso gera amor e ódio. Sou desses, entendo ele.

Mas hoje, essa relação é ruim pra seleção, pro Dunga, pra CBF e pro futebol brasileiro.

A Globo faz a campanha velada mais explícita da história contra o treinador.  O povo engole resultado e nada mais. Os resultados não são bons.  A CBF precisa de simpatia popular. E a seleção de alguém que dê não apenas qualidade como também unanimidade em algumas direções.

Sai, Dunga! Sai dessa! É fria. Se a CBF não tem culhão de trocar, saia você porque não tem nenhuma necessidade disso tudo.  Não tem ninguém ganhando.

É uma corrente pra baixo. Perde-se um ídolo, uma identidade, jogos, credibilidade e torcedores.  Na seleção, hoje, perdem todos.

abs,
RicaPerrone

Comentários