Home » Futebol » Clubes » Cruzeiro » Resultado e bom futebol

Resultado e bom futebol

O Cruzeiro segue no melhor estilo “mineiro” de ser. Enquanto todos voltam as atenções para Flamengo, SPFC, Corinthians, o time de Adilson Baptista segue fazendo o seu e cada vez mais forte na Libertadores.

Hoje, de novo, o time mostrou o quanto pode ser competitivo e ao mesmo tempo jogar bem. A fase do Thiago assusta, de tanto que evoluiu o garoto. Os alas fortes, um meio criativo e ao mesmo tempo voluntarioso, e uma zaga que se torna forte de tão aplicada.

Time entrosado, equilibrado, com qualidade técnica.

Repito: Não acho o Adilson essa coca-cola toda. Gosto dele, mas não acho que ele seja o responsável por este time jogar bem. Ao contrário, acho que jogaria ainda melhor não fossem algumas teimosias dele.

To com parte da torcida do Cruzeiro nessa. É mole olhar o resultado e dizer: “belo trabalho do sujeito”. Mas, vendo os jogos, acompanhando as escolhas, algumas coisas são altamente discutiveis.

Por exemplo, o Roger no banco. Não concordo de jeito nenhum, até porque sempre que entra, cria algo. É craque, diferenciado com a bola nos pés, e mesmo irregular, prefiro ele do que qualquer outro meia do Cruzeiro.

Gilberto e Roger seria uma dupla F…  Mas, pelo jeito, o Adilson não gosta.

Me decepcionei com ele na medida em que o time foi recuando em 2009 na Libertadores. Este ano, quem sabe, não comentam o mesmo erro.

O primeiro tempo de hoje contra o Nacional foi fantástico! Digno de meter medo no São Paulo, que deve ser o adversário de quem passar deste confronto.

No segundo, o Nacional fez um gol achado e se trancou. Aí ficou mais difícil, ainda assim o Cruzeiro criou algumas chances.

Gosto demais dos dois laterais do Cruzeiro, inclusive acho que o Diego Renan poderia estar até cotado pra Copa, desde que jogasse em São Paulo. Como não joga, parte da mídia não sabe nem quem é.

O resultado é bom, apesar do gol sofrido. Acho que dá Cruzeiro, que é muito mais time que o Nacional, e tem Guerron e Roger no banco, o que é um luxo razoável a qualquer time.

abs,
RicaPerrone