Home » Futebol » Clubes » Flamengo » Raça, amor e cifrão

Raça, amor e cifrão

Quando li, não acreditei. Mas é real. A diretoria do Flamengo, aquela que se diz exemplo de profissionalismo, vai cobrar 250 reais o mais barato dos ingressos na final contra o Atletico PR.

Quase todas as decisões que essa diretoria tomou no futebol até aqui foram ruins. Nada funcionou. Nem os treinadores, diretores, craques como Carlos Eduardo. Nada!

O Flamengo era um “time de merda”, brigando pra não cair e cobradíssimo pela torcida até que veio o Cruzeiro e a oportunidade de virar uma situação com paixão.

Naquele Maracanã lotado o ano mudou. E mudou porque 60 mil pessoas foram lá empurrar um frágil Flamengo que não podia com o Cruzeiro. Mas com eles, pôde.

E enfim houve um entendimento entre torcida e time. Era preciso o máximo em campo e fora dele. Só assim havia uma chance. E foram, jogo a jogo, empurrando a bola pra dentro junto de Hernane, Paulinho e cia.

Até que conseguiram a sonhada decisão.

O “time de merda” está na final, a um passo da Libertadores e de um puta caneco. Não por brilhantes decisões administrativas, mas por flamenguismo puro, aquele que não tem curso no exterior pra ensinar diretor de nada.

E então os homens de gravata decidem que no momento mais importante do ano os que o levaram até lá estarão fora da decisão para dar lugar a quem “pode pagar”.

Queridos, vocês são dirigentes que “podem vencer”. Ali, na arquibancada, estavam os 60 mil que de fato fizeram o Flamengo vencer. Quem “pode pagar” é uma coisa, quem “quer pagar” é outra.

Excluir o que deseja para dar este privilégio a quem “pode” não é apenas um erro, mas sim uma covardia e um sinal de ingratidão sem igual.

O Flamengo está na final por causa da arquibancada. Não de uma ótima administração. Agora os holofotes vão pra quem comanda em caso de conquista, então foda-se quem empurrou esse time até lá?

Quanta covardia. O time do povo excluindo o povo. Virando as costas pra sua gente pra aparecer de terno num possível pôster.

“Flamengo é Flamengo”, lembra?

E vocês não entendem porra nenhuma de futebol, menos ainda de Flamengo.

abs,
RicaPerrone

Comentários