Home » Futebol » Campeonatos » Copa do Mundo » Quem são eles? (Grupo G)

Quem são eles? (Grupo G)

O Brasil deu azar. Mas Portugal e Costa do Marfim deram mais ainda. É o grupo da morte, o melhor grupo tecnicamente.  Há um favorito, sem dúvida. Mas 2 outros times tem força suficiente para brigarem pelas vagas nas oitavas.

A Costa do Marfim é o melhor time da África, e Portugal vem crescendo demais nos últimos anos. Hoje, conta com um dos melhores jogadores do mundo e uma dose de confiança razoável após a boa Copa de 2006.

A Coréia, coitadinha, deve ser o “saco de pancadas” do grupo.

Quem são eles?

Portugal

Tem time, tem craque, dá pra chegar. Não acho que brigue por titulo, mas deve fazer um duelo apertado com a Costa do Marfim pela segunda vaga, podendo ainda brigar pela primeira, já que o Brasil também terá dificuldade em fazer 9 pontos neste grupo.

Cristiano Ronaldo vai ter que chamar pra ele. Caso contrário, Portugal se torna apenas um “bom time”.

Coréia do Norte

Por mais que tenha feito alguns amistosos até que razoáveis, a tendência é que apanhe de todo mundo. O time é fraco, só sabe chutar de fora da área e a única esperança que tem é de pegar o Brasil na estréia sem responsabilidade de nada. Ou seja, vai tentar usar o nervosismo do Brasil para tentar achar uma chance de fazer algo na Copa.

Duvido. É muito ruim o time.

Costa do Marfim

Gostaria muito de ver a Costa do Marfim passando de fase. Mas, o grupo é casca. Se passar vai com moral, diria que não me espanta ver uma Costa do Marfim na semifinal, por exemplo.

Tem time, tem um craque (Drogba) e pode sim ser o grande time africano da Copa. Só espero que esta força toda fique escondida no segundo jogo, onde enfrentam o Brasil.

Pode faltar camisa, mas se olhar o elenco, verá que não falta jogador.

Brasil

Aí sim! Nossa seleção é consistente, tem camisa, um time montado e mesmo diante de uma safra não tão animadora, pode brigar pelo título. Não acho que o Brasil tenha o melhor time da Copa. E nem pelo Dunga, mas sim pela safra. Mas é um dos melhores, sem dúvida.

Pode ganhar, mas não consigo enxergar “obrigação” alguma em conseguir isso. A obrigação e jogar bola e ir até onde puder. Eu acredito neste time. Acho que dá pra ir longe na Copa.

A primeira fase é dura, mas por outro lado passa com moral por vencer times deste nível logo de cara.

abs,
RicaPerrone