Home » Futebol » Campeonatos » Copa do Mundo » Quem são eles? (Grupo D)

Quem são eles? (Grupo D)

Outro grupo, em tese, fácil para o favorito. Mesmo em má fase, a Alemanha é sempre candidata. Nunca precisou jogar grande futebol pra isso, pois é da cultura deles o futebol de resultado e a marcação forte.

Tem Gana, que é sempre uma possível surpresa. Austrália, que é fraca. E a Sérvia, que é talentosa, porém, nada convicente. E sem o Pet, convenhamos, não dá! (risos)

Quem são eles?

Sérvia

O meia Stankovic é o grande nome do time. Fora ele, tem diversos “europeus” espalhados por aí, nenhum deles com enorme destaque. Mas, são bons jogadores. É um time técnico, de bom passe e alguma imprevisibilidade.  Não tem tradição ainda, nem camisa forte. Devem fazer figuração na Copa, mas, pelo grupo, até dá pra sonhar em passar de fase.

Cadê o Pet, pô!??!?!

Austrália

Imagine um time que toda hora está na Copa, que vive jogando amistosos contra times grandes, de um país conhecido, mas que não joga nada. Pronto, é a Austrália.  Seleção conhecida, joga uma Eliminatória muito fraca e vive apanhando quando enfrenta outro país mais forte.

O pior do grupo. Se ganhar um jogo já me surpreender.

Gana

Sabe aquele time africano que tem alguns talentos espalhados pelo mundo e que, juntos, podem dar certo? É Gana. Hoje, muito mais forte do que nas outras copas. Perdeu seu melhor jogador, Essien, machucado. Mas ainda tem diversos experientes jogadores que atuam na Europa, e me arrisco a dizer que é o segundo melhor time do grupo.

Pelo menos individualmente. O que no caso de Africanos, não quer dizer muito, concordo.

Alemanha

Esse é o tipo de seleção que ignora a fase. A Alemanha é sempre forte, sempre uma das favoritas e dificilmente faz uma Copa do Mundo ruim. A favor deles o fato de não precisar jogar bem, muito menos bonito. Lá, cobra-se o resultado. O grupo ajuda, pois pode sair da primeira fase com 3 vitórias e ganhar moral.

Medo da Alemanha é sempre natural. Nas últimas seis Copas, foi a final em 4. Precisa mais?

Tem em seu elenco alguns bons jogadores, mas nenhum grande craque. Todos os seus jogadores atuam na Alemanha. E o seu melhor jogador, Ballack, está fora por contusão.

abs,
RicaPerrone