Home » Futebol » Campeonatos » Copa do Mundo » Quem são eles? (Grupo C)

Quem são eles? (Grupo C)

Aqui, um dos meus favoritos a Copa. O grupo é fácil, em tese. Ninguém ali deve fazer algo muito assustador, menos ainda capaz de superar a forte Inglaterra, que nesta Copa consegue ter um elenco recheado de opções de alto nível técnico.

Afinal de contas, sejamos práticos. Quem é a Argélia? Não sabemos. Os EUA, conhecemos. Não jogam grande coisa. E a Eslovênia é um time que até tem alguma qualidade, mas… é sua segunda Copa.

Deve ser um dos grupos mais faceis da Copa pro favorito, a Inglaterra.

Quem são eles?

Eslovênia

Nada que mereça grande destaque. É um país “novo” no futebol e que nunca apresentou grande coisa. Participou da Copa em 2002, da Euro em 2000 e não fez nada digno de nota. Deve ser melhor que a Argélia, talvez. Mas… é um ponto de interrogação.

Argélia

É um time africano, e isso já abre a possibilidade de surpresas. Não assusta pela camisa, pelo nome e menos ainda pelo elenco. Nenhum de seus jogadores é conhecido internacionalmente, apesar de já ter alguns na Europa.

Pode surpreender por ser africano. Mas… não assusta.

EUA

Conhecemos bem os norte-americanos. Eles tem um time arrumadinho, mas não sabem fazer nada além disso. Um drible é algo incomum, assim como qualquer jogada mais imprevisível.

É um time pragmático, que fez 2×0 no Brasil nas Confederações. Mas, é o mesmo time que levou 3 em seguida e perdeu o jogo. Logo, sem motivos para grandes expectativas.

Inglaterra

Em grande fase no seu campeonato nacional, a Inglaterra conseguiu levar um time 100% formado na liga. Nenhum jogador inglês nesta Copa joga em outro país, o que é digno de nota.

O time tem um mei0-campo fantástico. Gerrard e Lampard formam uma dupla de altíssimo nível técnico. Beckham está fora, para tristeza das garotas e de quem gosta de bom futebol. Mas, Rooney, em grande fase, compensa. O atacante vive seu melhor momento e é titular absoluto.

A zaga ficou menos forte com o corte de Ferdinand. Mas Terry ainda segura bem a onda. É um dos meus grandes favoritos a Copa, se não for, no papel, o principal favorito.

abs,
RicaPerrone