Home » + Chamada » Quem disse que seria um drama?

Quem disse que seria um drama?

Das coisas que mais me irritam no futebol, os profetas do apocalipse são imbatíveis. Eu não suporto essa gente que tem necessidade de prever o fim do mundo pra poder torcer pelo fim dele dizendo ter avisado.

No futebol é isso o dia todo, especialmente em redes sociais, muro de lamentação oficial dos azedos.

“A seleção não vai pra Copa”, “A Copa vai dar errado”, “O Botafogo não sobe”, “Sem a Unimed o Flu acaba”, etc, etc, etc.  É muita vontade de ver desgraça.

Nem passou pela minha cabeça que o Botafogo não faria uma campanha suficiente pra subir em 2015. E mesmo achando que o time se perdeu com Renê em determinado momento e que tenha ainda diversos pontos a melhorar, acho de um pessimismo vazio a idéia de que seria um “drama” e talvez nem subisse.

Lá se vão 23 rodadas, o Botafogo tem a liderança, o melhor ataque, a melhor defesa, vitórias fora de casa, já trocou de técnico, ataque e de referência no time. E…?  Sem drama!

Hoje no Barradão mais um exemplo de que, as vezes, as coisas que só acontecem ao Botafogo podem ser boas. Que final de jogo dramático! Que vitória incrível!

O que o Botafogo apresenta não é o ideal. Mas é suficiente pra ser o melhor da série B. E é esse o objetivo, portanto, está tudo bem. Para desespero de muitos, está tudo bem…

abs,
RicaPerrone

Comentários