Home » + Chamada » Queiram muito!

Queiram muito!

Quanto vale a conquista da “Primeira Liga”?

Um título que merece volta olímpica? Festa na cidade? Torcedor emocionado?  Ou mais uma Copa Conmebol que vai ensaiar e morrer em breve?

Nem eu, nem você, nem mesmo os clubes sabem o que será da Primeira Liga.  Fato é não sabiam o que seria o Robertão, e virou Brasileirão, com enorme justiça atrelando os títulos dos dois campeonatos.  O mesmo não digo da Taça Brasil, que deveria ser atrelada a Copa do Brasil e não ao Brasileirão.

Seja lá como for, o primeiro campeão da Liga não tem idéia da importância do que estará ganhando. É um título de gaveta. Talvez, em 10 anos, você seja o grande campeão de 2016 da Liga. Talvez, um torneio de verão que deixou de existir.

Eu faço todos os votos do mundo pra que os paulistas se juntem a isso e acabem de vez com federações e esse sistema antigo e que nos prende a velhas jogadas políticas ao invés de evoluirmos pro óbvio.

Mas não sei. Nem ninguém sabe.

Na dúvida, o queiram muito! Você pode estar perdendo tempo, ou ganhando um título que hoje você não sabe nem como comemorar, mas em 10 anos saberá como jogar na cara de todo mundo se conquista-lo.

abs,
RicaPerrone

Comentários