Home » Futebol » Que pipocada…

Que pipocada…

Da vontade de ganhar ao medo de perder. Assim reage o SPFC nas ultimas rodadas. Quando era décimo sexto, tudo era coragem para sair da crise. Quando se tornou segundo, passou a jogar com menos ousadia. Quando disseram: “Ganhar e ser líder”, o medo de perder voltou e o time parou.

Foram 90 minutos, que se repetem desde SP x Flu no segundo tempo, onde o time esperou o gol cair do céu e rezou pro adversário nào fazer o dele. Ontem, fez. E jogando muito mal, o SPFC deu uma pipocada feia em Ribeirão Preto.

Não há o que reclamar na escalação. O melhor que tinha foi a campo. O que se tem que cobrar é postura. O SPFC fez 1×0 e simplesmente parou de jogar. Como fez contra o Flu, como fez boa parte do jogo contra o Avaí e como fez contra o Cruzeiro no começo do jogo, onde tentava não perder.

Sofreu o gol, aí foi atrás e voltou a jogar. Mas era tarde.

Não se pode achar normal um time que quer ser campeão empatar “em campo neutro”  contra o Santo André jogando daquela forma. A postura do time foi algo muito covarde e precisa ser mudada com urgencia.

Porque os times brasileiros tem essa mania de jogar quando não tem obrigação de titulo e parar quando cobram a vitória? Porque o medo de perder supera a vontade de ganhar?

Olha o Inter… mesma coisa. O Palmeiras, jogo a jogo se defende mais do que agride. O Goias, quando cobrado, apanhou. Quando esqueceram dele, voltou a vencer.

O medo é nítido.

E o Tricolor precisa ter vontade domingo que vem. Porque o medo de perder do Corinthians é bem menor, já que não está disputando o titulo diretamente ainda e a vaga na Libertadores está garantida. Ou seja, se perder, muda pouca coisa. Já o SPFC, PRECISA ganhar. E isso remete a mesma postura do último domingo.

Ricardo Gomes precisa mostrar que sabe inverter essa caracteristica no time. Agora veremos se consegue.

Por enquanto,  o esforço que Palmeiras, Inter e SPFC estão fazendo para não ganhar o titulo é tamanho que não me espantará em nada se o Grêmio for líder ja, já….

abs,
RicaPerrone