Home » Futebol » Que jogo é esse!?

Que jogo é esse!?

2004, final da Copa América. Em casa, assisto ao jogo com um amigo. O Brasil perde pra Argentina por 2×1, 43 do segundo tempo.

Já irritado, triste, ouvindo dois argentinos na janela fazerem festinha, pensei que era dia pra fechar tudo e ir dormir mais cedo. Mas, o futebol é mesmo incrível, e camisa pesa.

Tevez pega a bola e começa a fazer gracinha contra a seleção brasileira. Burro, achou que jogava contra o Lanus.

A bola fica ali, e os argentinos catimbando e fazendo graça pra torcida.

Até que aos 48 minutos do segundo tempo Diego arranca, mete na área e Adriano empata o jogo perdido.

Rapaz, eu meti o controle remoto na parede, atirei o cinzeiro da janela e falei tanto palavrão que até a Dercy Gonçalves ficaria tímida.

Fomos aos penaltis, e eu assisti quase de joelhos. Vencemos, e quando acabou eu tomei uma multa no prédio, que paguei com gosto!

Xinguei até a última geração dos caras que torciam pra argentina ali na minha rua. Na época eu morava no Tatuapé, onde nunca foi “minha área”.  Arrumei briga na janela, atirei coisas, meu amigo me segurou pra eu não perder a cabeça.

Foi sensacional aquilo.

E em 2011 a Copa América é “lá”.  Ou seja, prioridade absoluta! Porque além de impedir deles sairem da fila, teremos o gostinho de dar volta olímpica na casa deles, na frente da torcida deles. Nada pode ser mais gostoso.

Que jogo… que dia!

abs,
RicaPerrone