Home » Futebol » Quanto vale o show?

Quanto vale o show?

Estive pensando muito na questão dos ingressos e do quanto custa de fato um jogo de futebol.

Tem a maldição da carteirinha de estudante, que diga-se, acho uma lei idiota. Hoje, graças a isso, não se sabe o preço real de nenhum evento, já que todos eles são mais caros pra poder compensar as meias.

Discute-se o nível do espetáculo, se alguns jogos deviam custar 200, outros 20. Enfim, tenho uma sugestão que pode ajudar.

Imagine que toda terça-feira o clube coloca a venda os ingressos pro jogo de domingo a 50 reais a arquibancada (o mais barato dos setores).

Na quarta-feira, custa 40 reais. Na sexta-feira, 30. No sábado 20, no dia do jogo, 10.

Aumenta-se o número de bilheterias conforme o dia, é claro. Assim como a venda na web PRECISA ser automática sem troca de ingressos. Mas o que isso geraria?

– Jogos ruins teriam seu valor equalizado pela demanda.
– Grandes jogos venderiam mais caro e mais rápido sempre.
– Os cambistas teriam dificuldade em revender ingressos na última hora.
– Nunca mais se discutiria o preço justo deste ou daquele jogo.
– O torcedor mais humilde, hoje excluído do futebol, poderia ter ao menos a esperança de assistir a alguns jogos a um preço popular de fato.
– Estádios cheios e, portanto, jogos melhores.

Então, pensando nessa idéia, imaginei que devam ter alguns “poréns” que talvez a inviabilizem. E por isso resolvi postá-la. Assim, abre a discussão, rapidamente surgirão os empecilhos e a idéia morre ou ganha espaço dependendo das soluções.

Que tal?

abs,
RicaPerrone

Comentários