Home » Diversos » Blog » Quanta estupidez

Quanta estupidez

left Eu tento me segurar, mas não consigo. Ontem a noite, após a rodada, diversos colegas jornalistas comentavam o verdadeiro inferno que viram seus blogs após um jogo polemico. E não é pra menos, afinal, futebol é pra se discutir. Porem, o nivel disso é absurdamente baixo.

A paixão cega, a gente sabe. O que não pode é deixar você violento, burro, cego, estupido e agressivo ao ponto de ofender pessoas por um clube de futebol ou um penalti não marcado. O que vimos neste blog nas últimas 2 semanas é digno de pena.

E eu fui deixando, pois entrei na onda do “se dá ibope, foda-se”. E, de fato, é assim que penso mesmo. Ja que não dá pra esperar educação e respeito de alguns, deixa eles fazendo zona enquanto me dão page view.

Mas, quem patrocina não ve assim.

Hoje, conversando com um antigo patrocinador do blog sobre a volta do banner, sabe o que eles disseram: “Fariamos, mas com esse nivel de comentários não dá pra colocar nada la.”.

Ou seja, vou ter que moderar a criançadinha de novo.

Eu fico aqui lendo os comentários e imaginando que tipo de gente vai a um local aberto ao publico pra ofender raça, cor, pessoas de uma cidade, etc. Fico tentando imaginar essas mesmas pessoas que vão la xingar o torcedor do time X, se eles fazem isso com os amigos deles que torcem por este mesmo clube.

Não, claro que não. Pessoalmente não faz. Mas, na web, qualquer palhaço é muito macho. Uma pena, porque eu adoraria que houvesse uma forma de identificar cada passo que alguem da na web, e que cada um responda pelo que escreve. Fatalmente todo jornalista ficaria rico de tanto processo que ia ganhar. rs

Mas, basicamente, notei que os problemas se resumem aos mesmos de sempre:

1 – Sãopaulino me cobrando como torcedor e não como profissional. E para estes, sinceramente… não dá pra dar muita moral. Beira a falta de inteligencia se cobrar coerencia da imprensa e pedir isso pra um jornalista. Na real, hoje em dia torcedor procura colega na midia, não profissional. Eles querem alguem que torça pro time dele, não alguem que veja futebol. E estes, se quiserem não voltar no blog, é um enorme favor que me fazem. Não escrevo pra acéfalo.

2- Briguinha de flamenguista com sãopaulino.  E aí tem que ser justo ne? Que coisinha de viado… Um falando que o outro tem bala perdida, ai o outro diz que não tem praia, o bobão fala que o Zico perdeu penalti, o outro chama o Richarlyson de viado e por ai vai. Puta falta de criatividade hein gente? Troca o disco… nem na terceira série os garotinhos repetem mais isso.

3- O Perrone é sãopaulino? O Perrone é Flamenguista? Basicão: O Perrone comenta futebol. O time que ele torce é problema dele, não seu. Não perguntei o que você acha sobre eu gostar de X ou Y, e nem to muito afim de discutir se posso ou não achar a torcida do Flamengo do caralho. Se voce não acha, problema seu. Se acha, idem. Não fiz nenhum post perguntando se podia ou se voces aprovariam isso. Mas, curioso é que não tem 200 flamenguistas nos posts do Flu xingando o blogueiro. Mas em qualquer post do Flamengo tem 200 sãopaulinos me dizendo como devo agir segundo o manual de torcedor tricolor.

4- A velha mania de não conseguir discutir e partir pro: “Voce só fala merda”,  “Voce é um imbecil”, etc. Ai toma resposta atravessada e fica chorão igual mocinha: “Ele nao aceita critica… buaaaaa”. Não queridão. Eu não aceito porrada de babaca mal criado. Só isso. Concorde, discorde, argumente e só. Não perguntei o que voce acha de mim, da minha voz, do meu tipo de musica, nem nada. Logo, limite-se ao que foi convidado, que é discutir o tema do post, e só.

Ok, crianças?

Desculpe o tratamento, mas é o que cabe diante do que tenho lido.

Evidente que os mais normais que nem sequer comentam de tanta vergonha de entrar no meio daquela zona não precisam se incluir neste post.

Agora tá moderado. E só pra avisar: Se o seu comentário fizer qualquer referencia a “Perrone é Fla” ou “Perrone é SP”, não passa. Assim como não passará nada fora do contexto. Ou seja, se falo de Flu x Bota, não venha encher o saco com “O meu Vascão é foda”, pois vai ser deletado.

Se der, agradeço. Se não der, procure ajuda profissional. É grave.

E voce que tem um nivel bacana, que quer discutir futebol, com educação e argumentos, aproveita e comenta mais. Quanto maior o nivel num lugar, menos idiotas gostam de estar la. Se sentem mal em ambientes inteligentes. Então, comentem!

Abs,
RicaPerrone