Home » Futebol » Quando a fase é ruim…

Quando a fase é ruim…

Acabo de voltar do Morumbi. Fui ver o Vasco que não perde e o SPFC que não ganha. Incrível, vi os dois. Um muito abaixo do que eu esperava, pois pareceu ter entrado em campo meramente pra empatar e fazer cera. Conseguiu.

O outro, em má fase, até que tentou. Merecia vencer, mas a bola teimou. Quando a fase é ruim ela não entra, não tem jeito. E hoje o Tricolor merecia que ela entrasse.

Não porque jogou grande coisa, mas porque buscou vencer o tempo todo. O Vasco foi altamente covarde no Morumbi, decepcionando quem foi lá achando que veria um confronto cheio de talento com Felipe, Zé e Eder Luis.

Ok, convenhamos, o Eder Luis não joga quase nada. Mas os outros jogam. E o Carlos Alberto faz uma falta hein? Que coisa… O Vasco ficou sem articulação nenhuma.

E ainda jogando mal, achando lances isolados, o SPFC abafou e foi pra cima. Tentou, criou algumas chances, mas deu tudo errado. O resultado nem chega a ser trágico, pois pelo que jogou domingo não dava pra esperar grande coisa. Mas, em casa, na fase que está, é ruim.

O Vasco pode sorrir pelo placar. Empatar no Morumbi é bom resultado a qualquer visitante, seja na fase que for.

Baresi inventou. Deu errado, pois o Fernandinho joga menos que o Dagoberto e os 3 volantes não ajudaram muito a criar. Voltou mexendo no time e não deu muito resultado. Ele apenas constatou que o SPFC jogaria sozinho pois era claro que o Vasco não queria jogo. Tirou volante, abriu o jogo com Dagoberto e foi mais pra dentro da área.

Não entrou por detalhes, mas hoje o SPFC conseguiu ser melhor do que domingo, pior do que esperamos dele.

Foram 2 pontos que o Vasco “segurou” e que o SPFC não soube confirmar.

A fase é ruim. E pra piorar, vem aí o Flu no Maracanã. Tem alguma sugestão do que podia ser pior do que isso neste momento?

Amanhã conto como foi a conversa que tive com diversos membros de conselho, diretoria e comissão técnica.

abs,
RicaPerrone