Home » Futebol » Campeonatos » Copa do Mundo » Procurando vilões (Brasil 0x0 México)

Procurando vilões (Brasil 0x0 México)

Acabou o jogo. Hora de procurarmos os vilões da “nao vitória”  brasileira contra o México.

Do Galvão ao Fred, todos serão parte de alguma tese que consiga resumir tudo a um culpado ou uma simples solução que o técnico não enxerga, só todos nós.

O Fred? Jogou mal. Muito mal. Mas Fred não está lá pra jogar futebol. Está pra fazer gol. E pra isso precisa que tenha possibilidades de chutar a bola na direção do gol. De costas, brigando com beque pra armar jogo pra um único meia nem ele, nem Jô, nem ninguém vai resolver.

A escalação de Ramires aberto pela direita não tem muita explicação. Mas Felipão tem tanto crédito no que faz que vamos dormir tentando entender. Deve ter um motivo, por menos claro que ele seja.

Oscar funcionou pela direita, Neymar atras do Fred e Hulk na esquerda contra a Croácia.  Não entendo porque mudar tudo novamente. Caiu Oscar, sumiu Ramires, isolou o Fred mais uma vez.

O que o time está sentindo falta é de volume de jogo, bola no pé e menos desespero para tentar chegar na área adversária em 3 toques na bola.

Cada retomada de bola é uma imediata tentativa de armar uma chance de gol mesmo que a bola esteja na nossa área.  Faltou calma, armação, Willian.

Jô, Fred, tanto faz.  De costas sem ninguém do lado são meros prendedores de zagueiro.

Foi só um jogo. Deu tudo errado, o que não significa que esteja tudo errado.  Significa que deu errado quando podia dar. E é assim que devemos encarar o jogo de hoje.

abs,
RicaPerrone

Comentários