Home » + Chamada » Prioridades

Prioridades

Ganhar é sempre o objetivo maior em qualquer partida e o Grêmio nem por ter escalado um time reserva abriu mão disso. O ponto é o porque dessa opção dentro de uma Libertadores preferindo um estadual que hoje em dia pouco importa.

Além de haver mais do que um estadual por trás disso, pois há um possível hepta do maior rival, também existe o cenário na Libertadores, que ao meu ver foi bem avaliado sim pela diretoria e pelo Renato.

Bem longe de ser um drama, o Grêmio tem um grupo que dois times estão brigando em cima e dois lá atrás. E dos três, dois jogos serão na Arena.  Inclusive o contra o grande rival, o Guarany.  Ou seja, na avaliação do Grêmio está tudo sob controle e não havia necessidade de usar o time ontem, viajar e correr riscos no estadual.

Indo nessa linha, faz algum sentido. É arriscado, pois perder um dos dois faria tudo virar uma crise. Mas o empate lá é bom resultado, especialmente com reservas e um a menos.  E o Gaúchão, embora não seja prioridade, é fundamental para dois clubes que respiram um ao outro o tempo todo. Inter e Grêmio são os combustíveis deles mesmos. E é compreensível que um deles não queira ver o outro ser heptacampeão em seu confronto caseiro.

abs,
RicaPerrone

Comentários