Home » Futebol » Clubes » Fluminense » Fred suspenso: Previsível, mas…

Fred suspenso: Previsível, mas…

Fred está fora da semifinal contra o Botafogo. Vamos dividir em três partes para avaliar a decisão.

1- A suspensão pelo que ele fez

Não acho justo que um jogador seja suspenso por ter perdido a cabeça num erro que o árbitro cometeu e o tirou de um clássico. Da mesma forma que acho que um amarelo por uma comemoração eufórica demais num gol decisivo deve ser relevada, o mesmo pra reação de Fred.

2 – A suspensão pelo que já foi feito

Só ao suspender o Luxemburgo (também errado), se torna coerente que o Fred seja punido. Afinal, concorde ou não com a interpretação do TJD, ela precisa ser mantida nos dois casos. Então, em relação a coerência, e apenas isso, a decisão é previsível e correta.

3 – A data, a FERJ, o complô

Porque os jogadores de Flamengo e Vasco não foram julgados ainda? Não sei juridicamente explicar o problema que houve na semana passada. Mas acho que é muito pior tê-los suspensos pra final do que pra semi.  Quem se deu mal nessa acho que foram Flamengo e Vasco.

A FERJ é uma tremenda porcaria. Mas o complô que querem que ler aqui como um fato é algo muito complicado porque ao contrário de 30 mil torcedores gritando, respondo individualmente pelo que falo. E acusação é coisa séria. Só tem uma pior que ela: Insinuação. Porque essa é coisa de covarde.

Não farei. Nunca fiz. A Ferj é secundária. Era pra ser invisível, inclusive.

Fred não devia nem ser julgado. Mas ao suspender Luxemburgo, a FERJ se obrigou e tornou coerente a suspensão do atacante.

Um erro não justifica outro. Mas as vezes obriga a repeti-lo.

abs,
RicaPerrone

Comentários