Home » Futebol » Precisa disso?

Precisa disso?

Para arrumar uma defesa Muricy faz qualquer negócio.  Se for preciso ele coloca o Ganso de lateral, e isso não é uma piada.  Resolve! O time dele raramente toma gols. Mas é tão duro de levar gols quanto de assistir jogar.

No Flu ele levou uns meses, no SP idem. No Santos parece que foi questão de semanas para o futebol desaparecer e dar espaço a covardia. Ontem foi sorte. Muita sorte.

Não, eu não esqueci do goleirão. O garoto salvou metade, e a outra metade o América errou por incompetência própria. Em 45 minutos foram 3 chances claríssimas de gol não aproveitadas. E o Peixe assistindo.

Aquele bla bla bla de Libertadores não cola contra os mexicanos. Eles não são retranqueiros, não catimbam, não pressionam e não dão pontapés. É só jogar contra os caras que você leva. Jogam e deixam jogar.

O Santos não. De novo, apenas “não jogou”.

No sábado Muricy fez a mesma coisa, mas com o Elano era mais fácil e uma bola perdida caiu nos pés do Ganso. 1×0 e dali pra frente ficou mole. Ontem a bola achada não apareceu. E eu não consigo aceitar e entender o que faz um time espetacular como esse do Santos entrar na filosofia do “gol achado” em troca de ter uma defesa sólida.

Fazia 4×3 em todo mundo, tava ótimo! Agora fará 1×0 e segura o resto. É a triste realidade de quem achava um absurdo pagar 500 pro Wanderley pra se eleger e paga 700 pra acabar com o futebol do time.

O Santos não precisa disso. O time é suficientemente bom pra PEITAR os adversários e não pra segura-los. Ontem o Muricybol apareceu. Deu certo, como quase sempre dá, já que a covardia não costuma falhar quando aliada a um time grande.

Recuar este time do Santos não é uma tática. É um crime.

Hoje, festinha, oba-oba, viva o gênio! Amanhã, quando eliminado por não agredir ou quando não conseguirem mais ligar a tv pra ver o seu time jogar, começa a guerra interna causada pelo “professô” por onde ele passa.

– Ele é horrível!
– Mas ganha.
– Mas não dá pra assistir!
– Mas ganha
– Mas é muito retranqueiro!
– Mas ganha

Conhecem, tricolores paulistas, cariocas, colorados e palmeirenses?

Não? Então aguardem, santistas. Em breve, numa Vila perto de você.

abs,
RicaPerrone