Home » + Chamada » Precisa de algo mais

Precisa de algo mais

O Grêmio ganhou a Copa do Brasil e está em festa. Mas para a Libertadores, um longo Brasileirão e outra Copa do Brasil, é preciso um pouco mais. Não perder titulares já é bom, mas talvez não seja suficiente para ser protagonista na Libertadores.

Talvez o dinheiro não permita loucuras, mas o Grêmio precisa subir um degrau e esses reforços ainda não chegaram.

Talvez seja dos times brasileiros da Libertadores o que menos se reforça até aqui, tirando a Chapecoense, é claro.   A questão simples é se “dá” com esse time atual.

Não tem sobras. E a Libertadores deixou de ser um torneio de médio/curto prazo. Vai o ano todo agora, ou seja, vai ter convocação, contusão, venda, etc. O Grêmio não tem no banco um time parecido com o titular.  Não tem outro Douglas, passa longe de ter outro Luan, não sobram zagueiros, laterais. Enfim, é um time de 11. E pra 2016 não é suficiente.

Já estamos em 10 de janeiro quase e o Grêmio ainda não conseguiu se reforçar.  Dá tempo, óbvio que tem nomes encaminhados, mas já é hora de começar a entregar as peças pro Renato trabalhar e formar o time que disputará a Libertadores.

Afinal de contas, sabemos, não é segredo a ninguem, quando o Grêmio joga a Libertadores ele só vê a Libertadores pela frente. O resto só existirá se e quando eliminado.

abs,
RicaPerrone