Home » + Chamada » Pra lavar a alma

Pra lavar a alma

O Atlético MG foi melhor em tudo! Ele trocou mais passes, chutou mais no gol, teve mais posse de bola, acertou mais passes, cometeu menos faltas, entrou na área adversária o dobro de vezes do que o Cruzeiro e…. enfim, perdeu!

E aí você pergunta: Mas cansamos de ver o Cruzeiro melhor e dar Galo no clássico. O que houve hoje?

Houve “algo a mais”. Algo que um time “regular” e competente não tem. Algo que o Cruzeiro do Marcelo, embora altamente competente, não conhecia.

Luxemburgo não fez nenhum milagre tático. Apenas deu ao time sua dose de drama e vontade capaz de fazer o placar ser seu, independente de quem tenha sido o jogo em si.

Não preciso de muitas linhas pra explicar do que estou falando pro atleticano. Ele sabe bem, aliás, hoje em dia, como ninguém.

Mas você, cruzeirense, que eventualmente tenha esquecido e estava se deliciando no “piloto automatico” dos pontos corridos sendo “regular”, durma hoje como há muito tempo não dormia.

De alma lavada.

É “na casa deles”, “tirando em cima da linha”, fechado no fim, passando aperto, na minoria da arquibancada, valendo “só” 3 pontos.  Para o Cruzeiro de ontem, os mesmos 3 que um jogo contra o Chapecoense. Para o que venceu hoje, os 3 contra o Galo.  Os incontáveis 3 pontos contra o Galo.

abs,
RicaPerrone

Comentários