Home » Futebol » Clubes » Cruzeiro » O melhor goleiro do Brasil

O melhor goleiro do Brasil

A pesquisa foi longa e divertida. Mais de 80 mil votos foram decidindo “duelo a duelo” o melhor goleiro do Brasil.  A pesquisa ia bem, equilibrada com votos de toda parte e sem picos, até que a torcida do Cruzeiro resolveu que Fábio seria melhor que Victor custe o que custar.

Fizeram então uma mobilização virtual para que votassem em seu goleiro, partindo de comunidades no orkut, facebook e twitter, conseguindo uma vantagem enorme desde o principio em todas as votações.

Assim, mobilizados pela causa, não teve pra ninguém e o goleirão do Cruzeiro faturou com facilidade a enquete de melhor goleiro do Brasil.

O que pra qualquer um é um registro simples e comprovado de uma distorção na opinião popular em virtude de uma campanha, para alguns deles pareceu “ofensa”.

Mas não é. Fábio foi eleito dentro da enquete com as regras colocadas no começo. Só registrei para o espanto de todos os não cruzeirenses que estes números sairam de picos de acesso orquestrados por lideres de torcida em redes sociais e comunidades de torcedores do Cruzeiro.

Nenhum problema com isso. Apenas uma explicação aos que não entenderam o resultado e muito menos a facilidade com que as vitórias aconteceram.

Parabéns ao Fábio, a torcida do Cruzeiro e ao Julio Cesar, ao Jefferson e a o Victor pela convocação pra seleção.

abs,

RicaPerrone

Comentários