Home » + Chamada » Porque queremos Lugano

Porque queremos Lugano

Uruguay Diego Lugano

Lugano é um jogador fraco. Eu sei que o saopaulino não suporta essa verdade, mas tecnicamente Diego é limitado e até violento. Mas é ídolo, comprometido, líder e tem vergonha na cara.

Daqueles que se importam com o resultado, com o clube, com a carreira.  Lugano é um raro jogador de futebol, especialmente no Brasil onde desvalorizamos os grandes e exaltamos precocemente promessas que nem sairam das fraldas.

Aos trinta e tralalá, porque trazer Lugano, que ninguém quer?  Se fosse bom estavam brigando por ele, certo?

Existem jogadores que trazem com ele algo mais do que sua função em campo.  Sou capaz de apostar que 90% dos sãopaulinos não querem o Lugano para fazer cobertura do Tolói ou do Lucão. Querem a figura do Lugano no elenco.

É diferente.

Toda vez que o Ganso anda com aquele ritmo de quem ganhou duas Copas do Mundo e 3 bolas de ouro da FIFA, lembramos de Lugano.  Porque no sonho mais puro do tricolor, o uruguaio daria um soco no Ganso.

É óbvio que não esperam isso dele. Mas esperam que o Luis Fabiano não se sinta mais o dono do clube. Que o Ganso entenda que precisa correr, que o Bruno não dê um chapéu por jogo pra pontuar no cartola e que outros tantos ali tenham um espelho de profissional vitorioso, ídolo, e que ainda quer algo com o futebol.

Lugano não fará gols decisivos. Mas na nossa cabeça, de longe, de torcedor, o time voltaria outro do intervalo quando perdendo.

E é por isso que queremos Lugano.

abs,
RicaPerrone

Comentários