Home » + Chamada » Porque ganham tão bem

Porque ganham tão bem

As vezes você deve se perguntar se é justo a quantia que um atleta consegue ganhar durante a carreira.  É comum ver pessoas “normais” contestando os valores, dizendo ser inaceitável, fazendo até paralelos com os problemas sociais do mundo, num daqueles surtos socialistas de quem usa nike nos pés.

Valentino Rossi explicou hoje o porque de alguns destes valores.

Não fosse por quantias absurdas, fatalmente ele teria deixado de correr a etapa final ou protestado de alguma forma a manchar a decisão da categoria.  Rossi é “maluco” pra isso, e pra que contenham sua maluquice, dinheiro, muito dinheiro.

Na verdade o que pensam estar pagando para que seu desempenho seja alto no esporte é uma forma velada de controlar seus ímpetos de se tornar maior do que o esporte.  Até porque, em determinado momento, alguns conseguem.

Hoje, por exemplo, Valentino Rossi é maior que a MotoGP.  Eu aposto alto que mais pessoas assistem as corridas por ele do que pelo esporte, tal qual o conhecem mais do que o campeão deste domingo.

Rossi não é um “vendido”. É um produto controlado por uma série de interesses que o tornam rico antes que ele possa entender que, se quisesse, hoje teria parado o esporte. Bastaria não correr, surtar, protestar, parar a moto e sentar no chão.

Pronto. Rossi acabaria com a credibilidade da categoria, do campeão, de centenas de patrocinadores e a imagem negativa ganharia o mundo em segundos.  Por isso, ganham tanto e são tão amarrados a contratos.

Para que teatros como os de hoje não sejam combatidos. Para que os verdadeiros motivos de vermos esporte – os ídolos – não façam uso de suas posições para mudarem o sistema.

Rossi está rico, consagrado e hoje dorme puto da vida. E é por isso que ganham tanto dinheiro.

abs,
RicaPerrone

Comentários