Home » + Chamada » Por um país com menos babás

Por um país com menos babás

Eu tenho comigo que o ser humano reage conforme ele é tratado. Se você fizer do seu filho um imbecil que precisa de uma babá pra sempre, fará dele um imbecil de fato.

O Brasil é a babá mais generosa e cuidadosa do mundo. Aqui, pra que o filho não se machuque com vidro, não se toma água pro copo não quebrar. E quando se toma é na mão da babá, pra que ela saiba o quanto você bebeu.

Sim, isso gera um imbecil.

Enquanto o problema da violência for a arma, a cerveja e não o autor do ato violento, nossa babá vai continuar nos tirando os brinquedos e dizendo que bala soft mata engasgado.  No dia que a babá deixar todos os brinquedos ali e disser: “Esse não pode”, e você mexer, será punido, tratado feito individuo responsável, e não repetirá o erro.

“Ah mas isso inflama o torcedor e gera violencia!”.  Não. O que inflama torcedor é o fato dele ter certeza que terá alguém pra culpar a rede social, a cerveja ou o bambu pelos atos dele. Fosse o torcedor preso e punido individualmente pelo que fez, jamais teríamos que punir milhões por querer ser babá de um monte de marginais.

tththtFlamengo e Vasco fizeram nas redes sociais o que espera-se de flamenguistas e vascaínos de bem nesta quinta-feira.  “Voce é série B”. “Voce nao tem estádio”. E sejamos felizes para sempre.

Inibir isso é tirar a cerveja do estádio mais uma vez. “Ah tem gente que não entende …” , azar dessa gente. Que se puna essa gente. Não toda a gente.

O futebol brasileiro precisa de personalidade. Menos terno e gravata, mais alegria, menos cartões por comemorações e mais sacanagem e provocações.

Porque nunca nos apaixonamos pelo fato de passar perrengue no estádio, mas sim por nos divertirmos nele. E se a piada for um problema, se a provocação entre zagueiro e atacante “um absurdo”,  é melhor mesmo assistir campeonatos europeus.

A diferença técnica acabou. O que nos resta é sermos Brasil. Não preciso de babá pra me tornar mais um torcedor FIFA. Preciso de paz pra ser o que sou no estádio e fora dele.

É o ou não é mulambo e série B?

abs,
RicaPerrone

Comentários