Home » + Chamada » Põe no chão, Cruzeiro!

Põe no chão, Cruzeiro!

Com as estatísticas exclusivas da Opta que o blog tem resolvi tirar uma dúvida e também confirmar uma crítica de alguns cruzeirenses.

Durante o jogo desta terça-feira noite que irritava as bolas cruzadas na área e a falta de tabelas pelo chão do time. Fui conferir e agora com a primeira fase encerrada consigo comparar o quanto os clubes cruzam na área.

Peguei de grupos diferentes, os brasileiros e algumas referências no torneio. E tem razão o cruzeirense: O time cruza demais.

Se quiser uma análise mais ousada, note que SPFC e Galo, que passaram apenas na última rodada, foram os que também abusaram um pouco dos cruzamentos. O outro foi o San Lorenzo, eliminado.

Talvez cruzar na área  nessa quantidade não seja um negócio tão bom assim. O Corinthians e o Boca foram dois dos três que menos cruzaram. Os dois de melhor campanha no torneio talvez não por acaso.

Mas aí você pode querer um comparativo de passes para saber se estes números não refletem o volume de jogo e não a forma de atuar.

O Cruzeiro deu 2300 passes na Libertadores. O Corinthians 2600.  O Galo 2200, o Inter 1700 e o Boca, melhor campanha, 2100.

Não, não é uma questão de volume. É mesmo uma dificuldade do Cruzeiro em jogar pelo chão nesta temporada.

Com números as críticas ficam mais justas, eu diria.

abs,
RicaPerrone

Comentários