Home » + Chamada » Pipoqueiro sim senhor!

Pipoqueiro sim senhor!

Luis, vamos deixar as coisas claras, afinal, elas já estão no fim.

Em novembro você faz 35 anos, provavelmente não continuará no SPFC e a tendência é EUA, China, Japão, ou até mesmo a aposentadoria.  Não por falta de qualidade, mas pela idade mesmo.

Ao final desta carreira de sucesso onde você arrecadou milhões e jogou em Copa do Mundo como titular, ninguém pode contestar a qualidade técnica que você tem. É inegável que trata-se de um grande centroavante.

Mas Luis, não fique irritado, não xingue a torcida, não seja rebelde. O termo “pipoqueiro” no futebol é pra aquele jogador que, quando colocado sob pressão, não consegue agir.

Você é um puta pipoqueiro, Luis. Um jogador de muito alto nível técnico, mas incapaz de controlar os nervos quando cobrado.

Eu tenho comigo a tese de que se tivesse feito a carreira ao lado de um craque, tipo Zé Love do Neymar, você resolveria jogos importantes. Mas a idéia de “ser o cara” parece insuportável pra ti.

Quando te escalaram pro penalti ontem em Minas Gerais não era uma dúvida. Era uma piada pronta. Todas as pessoas do mundo sabiam que você ia errar. Simplesmente porque você não consegue jogar futebol quando é o protagonista do jogo.

Eu também não sou um grande fã da torcida do São Paulo de modo geral. Mas ao contrário de você, que já saiu xingando ela uma vez e agora ameaça mais uma “revoltinha”, eu não aprovo exatamente a idolatria dela a jogadores como você.

Que merecem sim seu nome na história do clube, o carinho, o respeito. Mas jamais a condição de ídolo. Porque ídolos as vezes acertam, outras erram. Mas ídolos cabem dentro de uma camisa.

E infelizmente a camisa do São Paulo pesa mais do que você pode suportar.

Chega, cara.  Você fez 200 gols e nós agradecemos. Mas trocaríamos uns 100 por uma não expulsão em clássico ou uma maldita decisão em que você tivesse escrito seu nome também na sala de troféus.

Ninguém coloca livro dos recordes em museu, Luis. Nós somos o clube do Careca, do Raí, do Ceni.  Estes caras nos levaram a uma situação que você não pode suportar, que é a de protagonista.

Eu honestamente não dou a mínima pra se você vai ficar, sair, fazer mais 20 gols em pontos corridos. Tanto faz.  O que eu gostaria mesmo de te pedir, Luis, é pra não forçar sua saída botando na conta de uma torcida quase boba de tanto crédito que te deu.

Se tem um jogador neste clube que deve algo a torcida é você. Então, faça como se fosse uma grande decisão e seja discreto.

Respeite a única gente que ainda confia em você.

abs,
RicaPerrone

 

Comentários