Home » + Chamada » Piloto de avião

Piloto de avião

Marco Aurélio Cunha é um cara que conheço provavelmente desde que nasci, já que nasci no SPFC quase que literalmente.  Hoje, adulto, discuto com ele sobre diversos assuntos e discordo em vários. Mas é inegável a diferença entre Marco Aurélio e os dirigentes novos que fracassam no futebol.

Uma vez um cara do meio me disse que existem pilotos de Flight simulator pilotando aviões no futebol brasileiro. Nunca vi nenhuma colocação tão perfeita quanto a idéia de que estudando gestão numa universidade qualquer você está apto a gerenciar paixão, ego, vaidade, dirigentes estatutários, etc. Cada clube é um clube, não há fórmula.

O cara pode estudar e deve estudar. Mas entre o simulador e o avião há bem mais do que a mudança das cores dos botões pra apertar.

Marco Aurélio é uma escolha acertada. Pode dar errado? Pode. Mas eu faria a mesma escolha pelo simples fato de estarmos falando de um cara com 200 mil horas de vôo e especialmente naquele mesmo avião que ele embarca hoje.

Não há problema no SPFC que ele não conheça, nem pessoas que ele não saiba quem são. Marco é o nome ideal para tentar apagar um incêndio causado desde 2006 encobertos por títulos de pontos corridos em gestões desastrosas.

Sorte ao meu Tricolor. E vai precisar.

abs,
RicaPerrone

Comentários