Home » Futebol » Clubes » Corinthians » Petros, 180

Petros, 180

Não, corintiano! Não fique puto com o STJD, nem com as milhões de pessoas que de fato acham um absurdo a atitude do jogador do seu time.  Na verdade, sua raiva deveria estar direcionada a ele, Petros, não a quem constata o óbvio.

Eu sei que a paixão deturpa a visão e que pra muito corintiano o lance não é grave. Para alguns, sequer intencional.

Mas foi uma agressão ao arbitro. Um dos mais graves atos que um jogador pode cometer no futebol.  Pra mim, e acho que pra maioria, intencional e num momento que perdeu a cabeça apesar do histórico pouco condenável.

Sou da tese de que é mais aceitável aliviar pra quem assume e se diz errado do que pra quem tenta fazer uso de uma brecha ou outra pra tentar enganar um tribunal. Sei que é estratégia, mas acho uma bobagem brigar com a imagem.

Petros agrediu o árbitro e ELE vai deixar o Corinthians na mão por 6 meses. Não o STJD.

Acho o STJD uma merda, mas as vezes ele cumpre apenas seu papel. E se a lei diz que são 180, então, que seja 180 dias.  O erro não está nos casos em que ele cumpriu a regra, mas sim nos que deixou de cumprir.

Não é o caso.

Petros é um jogador inteligente, regular, importante pro time, mas que surtou. E ao invés de assumir o surto, tentou brigar com a imagem.  Se estou no tribunal dou metade da pena se ele assume e se desculpa. Daria os mesmos 180 dias olhando pra ele dizer, diante da tv, que não fez.

abs,
RicaPerrone

Comentários