Home » Futebol » Campeonatos » Brasileirão » Pés no chão

Pés no chão

Que fase! E sim, que empolgação!  Adoro rubro-negros pela sua falta de censura ao sonhar. Pela ousadia e confiança que as vezes nem tem como argumentar. Mas que não faltam jamais.

O Flamengo venceu 5, está em grande fase, diria que nas últimas 7 partidas fez campanha de “Cruzeiro”.  E acredite, rubro-negro: Pode melhorar!

A Planejada que faço no blog há alguns anos com grande sucesso é exatamente pra isso. Pra dizer onde você deve viver um momento de vitórias, onde você tende a sofrer, enfim. E o Flamengo venceu 5 jogos muito importantes, sendo 3 ou 4 deles bastante previsíveis.

A tabela acima indica em verde onde a expectativa é de vitoria, amarelo o empate e vermelho a derrota. Claro que é pra título, mas ainda assim dá pra ter base de que momento do campeonato é mais fácil ou mais complicado.

O time do Flamengo não mudou tantas peças. Chegou o Eduardo bem, e ainda é um time muito limitado. A sequência boa pode se manter nos próximos 3 jogos, mas depois vem uma fase complicada de 4 partidas que podem devolver a realidade com algum impacto negativo.

É preciso saber o que nos espera para não se surpreender demais. O Flamengo se aproxima do G4 também por ser este um momento onde a tabela lhe permite isso. Tem mais. Depois da fase difícil, volta uma etapa um pouco mais tranquila. Não é mais uma realidade o rebaixamento.

Mas também não é real o G4. Pelos pontos, pelo time, pela perspectiva e pela quantidade de bons times que tem ali lutando pelas 4 vagas.

Até Flamengo x Corinthians é uma grande fase.  Se depois disso o Flamengo conseguir manter o ritmo, aí sim, o sonho tá virando realidade.

abs,
RicaPerrone

Comentários