Home » Futebol » Pardal ou genial?

Pardal ou genial?

Muricy está no paredão.  O time não joga nada ha meses, a sequencia de fracassos em mata-mata o persegue, todo primeiro semestre é mesma coisa e vem aí o mata-mata da Libertadores. 

A coisa já não andava bem, mas sem André Dias e Rodrigo a coisa pode piorar. 

Se mantido o 442 que vinha sendo usado, fica simples. Se voltar pro 352 vai correr o risco de ser pardal ou genial. Porque não faz muito sentido aumentar um zagueiro no exato momento que se perde 2 deles. Ou faz?

Dizem que Muricy anda pensando em sacar o Junior Cesar e voltar o JWagner pra lateral. Dizem que isso seria feito com 3 zagueiros, e que o Aislan seria titular do time na próxima rodada.

Dizem, mas não confirmam. 

Eu simplificaria ao máximo para, no mínimo, dar padrão defensivo ao time. Quanto mais mexer numa hora dessas a chance de dar uma pane é maior. E pane em mata-mata… sabe como é. 

Muricy viverá o dilema de ser genial ou Pardal. Vai depender apenas do resultado de SPFC x Chivas. 

Dagoberto de meia? Vai custar caro se der errado… Porque com um elenco recheado fica duro justificar que os laterais direitos sejam improvisos (Zé e Arouca), que o esquerdo volte a ser (J Wagner), os meias idem (Hernanes e Dago). 

Deve-se dar um desconto ao técnico, pois as perdas são consideraveis. Começando pelo Capitão.  

Porém, também caberá a ele minimiza-las não criando um time novo e sim repondo peças apenas. Peças estas que, diga-se, ele tem no elenco, ao contrário dos demais clubes do país.

Genial ou Pardal?

Aguardemos. 

É hora do técnico fazer a diferença.

abs,
RicaPerrone